Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bancos com atendimento reduzido no fim de ano

Semana mais curta para serviços nas agências bancárias

Após o feriado de Natal, nesta segunda-feira (25), as agências bancárias voltaram a funcionar normalmente ontem em todo o país. Porém, quem precisa de algum serviço nesses estabelecimentos deve se antecipar. Na última semana do ano, o atendimento ao público acontece somente até esta quinta-feira (28) já que, na sexta-feira (29), as instituições financeiras estarão fechadas aos clientes, funcionando apenas para serviços internos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, bem como os carnês cujos prazos de pagamento venceram durante o feriado puderam ser pagas normalmente nas agências. No caso de boletos bancários, os clientes também tiveram como opção o agendamento em canais eletrônicos ou fazer pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Mesma situação deve se repetir na próxima semana, que começa com o feriado de 1º de janeiro. Para qualquer época, uma boa opção é usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone. Em 2018, as agências reabrirão na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Juros de fim de semana

Bancos, instituições financeiras e de créditos podem ser proibidos de cobrar juros pelo atraso no pagamento sobre títulos, faturas ou boletos que tenha vencimento no sábado, domingo ou em feriados estaduais e municipais, desde que eles sejam pagos no dia seguinte. Essa é a proposta do projeto de lei 2.541/17, da deputada Fatinha (SDD), aprovado em primeira discussão pela Alerj. O texto ainda será votado em segunda discussão pela Casa. “Apesar da legislação federal já ter essa determinação, a maioria das instituições financeiras cobra juros nesses casos, com o argumento de que a lei não contempla feriados estaduais e municipais”, explica a deputada. Os infratores estarão sujeito às penalidades do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE