Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ballet Pro Arte oferece 10 bolsas de estudo para crianças de escolas públicas

Audição será realizada neste sábado para turma do projeto que tem parceria com companhia internacional

O Ballet Pro Arte realiza na tarde deste sábado (27) uma seleção de crianças de 7 a 10 anos para sua turma deste ano em que vai conceder 10 bolsas de estudo gratuitas para estudantes da rede pública através de um projeto social. A direção da escola convida tanto os pais a levarem seus filhos, como também busca o apoio de parceiros que possam contribuir com o custeio do projeto.  A escola de dança foi criada no ano 2000 com formação especializada em ballet clássico e possui uma parceria com a Royal Academy o f Dance de Londres que possibilita às alunas receberem uma importante certificação internacional. 

A ideia inicial surgiu de um grande sonho em poder cada vez mais incentivar a cultura para as crianças e dar oportunidade para aquelas que não tem condições financeiras frequentar uma escola de dança, para que elas cresçam e se desenvolvam com valores sólidos de uma grande escola de artes. E começando cedo, seguindo uma didática única, com professores renomados, que buscamos o nascimento de vários novos artistas. É plantar hoje para colher no amanhã. 
“Nós estamos precisando também de apadrinhamento, as crianças que vão fazer parte do projeto têm de 7 a 10 anos de idade. São crianças que estudam nas escolas públicas do município. Já recebemos ajuda de alguns empresários, mas estamos precisando de mais um pouquinho, padrinhos que queiram nos ajudar a ajudar essas crianças. A iniciativa é muito boa, o balé compõe uma série de outras coisas além da dança. Ele ensina também postura, educação, paciência, resiliência, então todos esses quesitos que o ballet tem vão fazer muito bem a essas crianças. Principalmente porque nossa escola é filiada ao Royal Academy of Dance de Londres e elas podem também fazer exame para participar desse mesmo grupo da minha escola que faz os exames”, explicou a professora e diretora Márcia Eloy. 
A seleção dos alunos este ano acontecerá por meio de uma audição e os avaliadores são professores convidados pela escola. Ela será composta por exercícios que trabalham: a musicalidade, os pés, coordenação motora, equilíbrio, isometria, locomoção e espaço, teatralidade, força e flexibilidade. “Nós procuramos crianças com musicalidade, que sejam desenvoltas, que gostem de dançar. O principal é que elas gostem daquilo que estão fazendo porque assim, quando se gosta é que se faz bem”, completou a professora.
“Nós já selecionamento 40 crianças que estão inscritas, ainda temos algumas vagas e dessas crianças escolheremos as 10 que participarão. Nesse primeiro ano, só puderam ser 10, mas conforme o projeto for crescendo, teremos mais alunos no ano que vem e mais turmas”, explicou Márcia.
Para conseguir manter as bolsas de estudo, o Ballet Pro Arte vem buscando o apoio de empresas e pessoas que possam contribuir com doações: “O que agente precisa mais é cobrir algum custo que a criança precisa durante a formação dela, como a passagem para ela e o responsável leva-la ao ballet, os custos eventuais de espetáculos que elas queiram fazer, ou se elas quiserem fazer o exame da Royal, então tem que pagar a inscrição, são pequenos custos que temos para ajudar essas crianças”, explicou a professora Luciana Matilde.

Audição
A seleção das crianças que participarão da turma de ballet será realizada às 14 horas deste sábado na sede do Ballet Pro Arte que fica no Edifício Atrium – Avenida Feliciano Sodré, 300 / sala 310 – Várzea.
Quem quiser entrar em contato para tirar dúvidas e também para saber como apoiar o projeto, pode procurar os perfis da escola no Instagram (@ballet_pro_arte) e Facebook (Ballet Pro-Arte) ou pelos telefones (21)99604-2091 ou (21)97230-8089.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE