Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Balcão de empregos agora é na Prefeitura

Sine funcionará em conjunto com o Espaço do Empreendedor no 1º piso da Prefeitura

A partir desta terça-feira (21), Teresópolis passa a contar com o Espaço do Empreendedor. Implantado no 1º piso da Prefeitura, na Várzea. O órgão será inaugurado às 17h e tem a proposta de facilitar os processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias e dar orientações para pequenos negócios.
Junto a esse espaço, passa a funcionar o Sistema Nacional de Emprego – Sine Teresópolis, anteriormente instalado no Centro Administrativo Manoel de Freitas, no prédio do antigo Fórum, na Várzea. O balcão de empregos cadastra profissionais para o mercado de trabalho e o primeiro emprego e presta atendimento de emissão de carteira de trabalho e de requerimento do seguro-desemprego. 
São parceiros da iniciativa o SEBRAE, que oferecerá capacitação, assessoria e consultoria; a EMATER, a AGE-Rio (Agência Estadual de Fomento), que disponibilizará linhas de microcrédito, a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Haverá plantão de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).      
 “Vale falar que o Espaço do Empreendedor contará com uma programação de eventos gratuitos mensais. O órgão dispõe de um mezanino equipado para oferecer cursos de ensino à distância semipresenciais”, relata Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE