Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bairros do Alto e Várzea são os que têm maior número de casos

Áreas mais populosas ainda não tiveram registros. No interior, oito localidades têm confirmações

O último boletim com os dados do novo coronavírus no município, divulgado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (21), indica que os bairros do Alto e Várzea continuam sendo os que têm maior número de pessoas com confirmação para a Covid-19. Segundo o informativo, produzido com os números apurados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, nove pacientes tiveram o resultado positivo no Alto e oito na região da Várzea. Em seguida, com quatro confirmações, estão Bom Retiro, Pimenteiras e Tijuca. Vinte e seis bairros estão nessa última atualização. O total de confirmados é 69, mas tal quadro pode mudar a qualquer momento, visto que a Prefeitura aguarda o resultado de 160 exames encaminhados para o laboratório Lacen, no Rio de Janeiro. O levantamento anterior mostrava 157 análises clínicas em andamento. Importante destacar também que 116 pessoas que estavam com suspeitas da Covid-19 passaram por exames e os casos foram descartados. 
Analisando os dados divulgados pelo governo municipal, se percebe a ausência de registros, pelo menos até o momento, nos bairros mais populosos do município, como São Pedro, por exemplo. Diante da complexidade da estrutura dessa e outras comunidades, existe grande preocupação de uma rápida propagação do vírus.  Também já vem sendo divulgado há algum tempo que já existe a contaminação comunitária, ou seja, o novo corona vírus circula no país e não é preciso mais ter viajado para o exterior para estar em risco.
Seguindo para a zona rural, existe confirmação para a Covid-19 em oito localidades: Andradas, Cruzeiro, Pessegueiros, Vargem Grande, Mottas, Campanha, Bonsucesso e Vieira. O único óbito registrado até o momento, aliás, é de um paciente residente em Mottas, Terceiro Distrito. Em relação ao interior, a preocupação acontece por conta do grande número de agricultores, caminhoneiros e ajudantes que precisam se deslocar diariamente para entregas no Ceasa, Rio de Janeiro. Na semana passada teve início trabalho de higienização de caminhões no bairro do Soberbo, serviço que é feito 24h por dia.
A maioria dos pacientes com confirmação está na faixa de idade entre 40 e 49 anos, 21 pessoas. Voltando ao número total, são 33 homens e 36 mulheres, fazendo parte dessa lista três crianças, uma com nove meses, outra com 5 anos  e a terceira com 10. Dezoito pessoas estão internadas, cinco em estado grave, ocupando 42% dos leitos disponíveis no município.

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS
Alto – 9
Várzea – 8
Agriões – 4
Bom Retiro – 4
Pimenteiras – 4
Tijuca – 4
Andradas – 3
Parque Ingá – 3
Quebra-Frascos – 3
Vale do Paraíso – 3
Albuquerque – 2
Barra do Imbuí – 2
Cruzeiro – 2
Meudon – 2
Pessegueiros – 2
Posse – 2
Parque do Imbuí – 2
Vargem Grande – 2
Araras – 1
Barroso – 1
Bonsucesso – 1
Campanha – 1
Comary – 1
Mottas – 1
Panorama – 1
Vieira – 1

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE