ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Bairros do Alto e Várzea são os que têm maior número de casos

Data: 22/04/2020

Bairro do Alto é o que tem maior número de confirmações até o nome, com nove pessoas diagnosticadas com a Covid-19 - Ricardo Abreu

O último boletim com os dados do novo coronavírus no município, divulgado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (21), indica que os bairros do Alto e Várzea continuam sendo os que têm maior número de pessoas com confirmação para a Covid-19. Segundo o informativo, produzido com os números apurados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, nove pacientes tiveram o resultado positivo no Alto e oito na região da Várzea. Em seguida, com quatro confirmações, estão Bom Retiro, Pimenteiras e Tijuca. Vinte e seis bairros estão nessa última atualização. O total de confirmados é 69, mas tal quadro pode mudar a qualquer momento, visto que a Prefeitura aguarda o resultado de 160 exames encaminhados para o laboratório Lacen, no Rio de Janeiro. O levantamento anterior mostrava 157 análises clínicas em andamento. Importante destacar também que 116 pessoas que estavam com suspeitas da Covid-19 passaram por exames e os casos foram descartados. 
Analisando os dados divulgados pelo governo municipal, se percebe a ausência de registros, pelo menos até o momento, nos bairros mais populosos do município, como São Pedro, por exemplo. Diante da complexidade da estrutura dessa e outras comunidades, existe grande preocupação de uma rápida propagação do vírus.  Também já vem sendo divulgado há algum tempo que já existe a contaminação comunitária, ou seja, o novo corona vírus circula no país e não é preciso mais ter viajado para o exterior para estar em risco.
Seguindo para a zona rural, existe confirmação para a Covid-19 em oito localidades: Andradas, Cruzeiro, Pessegueiros, Vargem Grande, Mottas, Campanha, Bonsucesso e Vieira. O único óbito registrado até o momento, aliás, é de um paciente residente em Mottas, Terceiro Distrito. Em relação ao interior, a preocupação acontece por conta do grande número de agricultores, caminhoneiros e ajudantes que precisam se deslocar diariamente para entregas no Ceasa, Rio de Janeiro. Na semana passada teve início trabalho de higienização de caminhões no bairro do Soberbo, serviço que é feito 24h por dia.
A maioria dos pacientes com confirmação está na faixa de idade entre 40 e 49 anos, 21 pessoas. Voltando ao número total, são 33 homens e 36 mulheres, fazendo parte dessa lista três crianças, uma com nove meses, outra com 5 anos  e a terceira com 10. Dezoito pessoas estão internadas, cinco em estado grave, ocupando 42% dos leitos disponíveis no município.


BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS
Alto - 9
Várzea - 8
Agriões - 4
Bom Retiro - 4
Pimenteiras - 4
Tijuca - 4
Andradas - 3
Parque Ingá - 3
Quebra-Frascos - 3
Vale do Paraíso - 3
Albuquerque - 2
Barra do Imbuí - 2
Cruzeiro - 2
Meudon - 2
Pessegueiros - 2
Posse - 2
Parque do Imbuí - 2
Vargem Grande - 2
Araras - 1
Barroso - 1
Bonsucesso - 1
Campanha - 1
Comary - 1
Mottas - 1
Panorama - 1
Vieira - 1

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas normas para o encerramento do ano letivo na Rede Municipal

"É possível construir um hospital municipal, mas com planejamento"

Prefeitura de Teresópolis só reabre na terça-feira, dia 03

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy