Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bairro da Quinta-Lebrão recebe ação social

Moradores passaram por atendimento em serviços sociais e de saúde

O projeto “Operação Prefeitura Presente” realizou uma grande ação social no bairro Quinta Lebrão no último sábado (30). Foram oferecidos serviços como cadastramento para programas sociais do governo federal, entre eles, o “Bolsa Família”; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; e cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego. “É importante uma ação social para complementar e atender as pessoas que não puderam estar presente durante a semana, e o sábado permite que as pessoas tenham mais tempo para vir. É muito gratificante vir aqui na comunidade e ver as pessoas sendo atendidas, não só pelo Desenvolvimento Social, mas pela área de Trabalho, Ouvidoria, Saúde e todos os outros serviços que estão sendo ofertados”, disse Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária realizou atendimentos como cadastro no SINE e orientações sobre documentação. Edgar Silva, morador do bairro, aprovou a ação social. “É muito mais fácil ter esse atendimento dentro do bairro. Aqui, pude me informar com precisão sobre o Seguro Desemprego sem ter que ir à Várzea”, disse.
Roberta da Silva Candeias levou suas demandas à “Operação Prefeitura Presente” na quarta-feira (27) e, na ação social de sábado, agradeceu por ter sido atendida. “Na quarta-feira eu estive aqui para conversar sobre trabalho, o pessoal do SINE já me arrumou um serviço e na segunda-feira eu já vou começar. Também dei entrada na minha carteira de trabalho, que eu não tinha, e fiz o cadastro para o Bolsa Família da minha filha. Agradeço à Prefeitura pela atenção que nos deu aqui, na Quinta Lebrão”, finalizou.

Outros serviços realizados
Também presente na ação social, a Secretaria de Defesa Civil atendeu duas solicitações feitas durante a ‘Operação Prefeitura Presente’ na quarta-feira e ouviu novas demandas da população do bairro. A Secretaria de Educação promoveu atividades lúdicas e recreativas com a garotada. Já a Secretaria de Saúde realizou verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientações sobre as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e também sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE