Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bailarinos dançam e encantam no projeto “Solos de Natal”

Programação do "Natal Teresópolis Terra de Luz - Edição Aldir Blanc" segue até sexta-feira

Mais um espetáculo da agenda do “Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc”, as apresentações de 10 dançarinos e bailarinos profissionais de Teresópolis no projeto “Solos de Natal” encantou quem passava pela calçada da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, na noite desta terça-feira, 08. “Solos de Natal” também será apresentado nesta quinta, 10, e no sábado, 12, sempre às 19h. A diretora do projeto, Hebe Otto, ressaltou que o ano foi difícil para todos, e, para a categoria artística, em especial a dança, não foi complicado só na questão financeira, mas também no quesito artístico, ficando a categoria privada de qualquer tipo de produção por conta da pandemia.
“Então, quando houve, e foi maravilhosamente bem conduzido pela Secretaria de Cultura, na figura da Cléo Jordão, houve essa possibilidade de a gente propor um projeto pela Lei Aldir Blanc. Eu pensei em valorizar os profissionais da cidade. Teresópolis sempre foi um celeiro de bailarinos e foi uma seleção difícil. Nesse espetáculo, temos representadas diversas linguagens da dança, como flamenco, samba, afro, jazz, danças urbanas, contemporâneo etc”, frisou a bailarina, com mais de 40 anos de atuação. Hebe destacou que a apresentação é dedicada ao artista Carlos Veríssimo, falecido essa semana, primeiro bailarino de Teresópolis e que contribuiu muito para a formação de várias gerações.
Para os bailarinos, a oportunidade de estar no palco foi mágica. “Já danço há 19 anos. Sou formada em balé clássico aqui na cidade. A gente deu graças a Deus porque o lugar do bailarino é no palco, né? E a pandemia meio que tinha tirado isso da gente esse ano, da gente dançar, né?”, comentou Natália Simões. Quem acompanhou a gravação das lindas performances, com variados estilos de danças e versões natalinas de diversas músicas, ficou fascinado, como a comissária aeronauta aposentada Jaqueline Ferraz: “Eu estou amando. Precisamos de arte, de alegria, principalmente neste momento em que nós estamos vivendo. O espírito de Natal engloba tudo isso: alegria, esperança, arte, a dança. O esforço dos bailarinos e da equipe de apoio, mesmo debaixo de garoa, tudo isso é lindo, digno de aplausos!” 
 
Programação
A agenda do “Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc” segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Confira:
– Dias 10 e 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”: Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias. Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.
– Dias 10/12 (17h30 às 19h30 e de 20h às 21h30), 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural:< /strong> Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE