Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atrativos turísticos começam a ser revitalizados

Primeiras ações acontecem na Cascata do Imbuí e no Mirante Roberto Silveira

A Prefeitura de Teresópolis, através de parceria entre as secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos, começou a revitalizar os atrativos turísticos da cidade. A primeira etapa do projeto, que consiste em devolver à população os atrativos turísticos do município, aconteceu em setembro do ano passado, no Mirante da Colina, no bairro da Fazendinha. As primeiras ações de 2019 começaram nesta segunda-feira (14), na Cascata do Imbuí, no bairro de mesmo nome, e no Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso.
Na Cascata do Imbuí as equipes fizeram o trabalho de limpeza com roçada, capina, retirada de folhas e lixo em todo o entorno do rio. Também promoveram a limpeza das calçadas e escadas que dão acesso ao atrativo turístico. De acordo com o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o projeto de recuperação dos atrativos visa devolver à população as áreas restauradas e prontas para serem usadas novamente, por visitantes e moradores. “O Mirante da Colina foi revitalizado ano passado e entregue à população em uma grande festa. Devido às chuvas das últimas semanas, o crescimento da vegetação aconteceu mais rápido e, assim que terminarmos os serviços nos outros atrativos, vamos enviar equipes ao Mirante da Colina para manutenção do local”, explicou Henrique.
O Mirante Roberto Silveira, mais conhecido como Mirante do Vale do Paraíso, também recebeu cuidados das equipes que trabalharam durante toda esta segunda-feira (14). Foram feitos serviços de roçada, capina, varrição e retirada de lixo.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE