ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Atividades na Calçada da Fama marcam o Dia do Meio Ambiente

Data: 06/06/2019

Coordenadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente, as ações pela Semana do Meio Ambiente tiveram início na segunda-feira e seguem até o próximo domingo - AsComPMT

Quem passou pela Calçada da Fama nesta quarta-feira (5) teve a oportunidade de conferir nos estandes montados no local mudas de plantas nativas da região, conhecer espécies de aracnídeos encontradas nas áreas de preservação ambiental do município e receber folhetos explicativos sobre ações de proteção do meio ambiente, entre outras atrações. “Durante a atividade pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, órgãos públicos, instituições de ensino e organizações não-governamentais demonstraram projetos e campanhas que realizam em prol da preservação ambiental”, relata Flávio Castro, secretário municipal de Meio Ambiente.
Coordenadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente, as ações pela Semana do Meio Ambiente tiveram início na segunda-feira (3). Pela manhã, foi realizada uma caminhada filosófica com a Rede Brasilidade Solidária no Circuito Agriões-Quebra Frascos-Corta Vento. À noite, uma reunião do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) encerrou o primeiro dia da programação, com o lançamento do Programa de Voluntários e informes gerais. Nesta sexta (7), das 9h às 12h, por meio do projeto “Escola no Parque”, acontecem atividades de educação ambiental e visita de escolas ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, sede Santa Rita. No sábado (8), às 9h, haverá visita à Feira Agroecológica, com música ao vivo. A feira funciona na Rua Fritz Weber, 75, na Fazendinha. Já no domingo (9), tem passeio no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Sede Pedra da Tartaruga, com trilha guiada e aula de yoga. O acesso é pela Granja Florestal.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival de Inverno do Sesc terá wokshops gratuitos

TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI

Detran terá que informar fundamentos em resultados de recursos

Feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais começa nesta quinta-feira

Caminhão furtado em Niterói é encontrado em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ