ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Atendimento restrito na UPA em Teresópolis

Data: 24/03/2018

Policiamento foi reforçado na UPA neste sábado em Teresópolis - Plantão O Diário de Teresópolis

Na manhã deste sábado (24), funcionários da UPA Teresópolis chegaram a colar cartazes de “greve”.  A Prefeitura de Teresópolis não estaria pagando os funcionários que alegam que não recebem seus direitos trabalhistas, férias e até o 13º salário de 2017 não teria sido pago. A situação no local é crítica, logo na entrada se percebe um forte cheiro no local em uma lixeira. Faltam itens básicos para o atendimento “não temos nem papel higiênico nos banheiros”  reclama uma funcionária que pediu para não ser identificada. Do lado de fora, encontramos um leitor do nosso jornal que denunciou a falta de atendimento “o rapaz caiu e se machucou e eles não querem atender”. De acordo com a direção somente os casos mais graves estão sendo atendidos. O policiamento foi reforçado no local, são duas viaturas da Polícia Militar para dar segurança a unidade e aos funcionários.

 

"Greve". Cartaz foi colocado na manhã deste sábado e depois retirado. Foto enviada pelo Whatsapp

Redução de salários

Outra informação divulgada pelo Conselho de Saúde, foi o anúncio da redução de salários para os médicos que já estariam com os vencimentos em atraso. Esta semana, o prefeito Mario Tricano anunciou que pagou de forma antecipada os funcionários da Prefeitura, mas apenas seria uma forma de não deixar seus secretários e cargos de confiança sem receber já que o presidente da Câmara Pedro Gil deverá assumir o governo municipal nos próximos dias. 

CPI da Saúde e contratos irregulares

Hoje quem responde pela UPA é o secretário de Saúde Carlos Dias, ele responde uma CPI da na Câmara Municipal e também foi denunciado por contratos suspeitos. O último foi uma dispensa de licitação no valor de R$ 18 milhões para UPA para uma OS.  O contrato sem licitação foi cancelado após denúncias de possíveis irregularidades. A dispensa de licitação foi copiada do município de “Laranja da Terra”.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Cid Gomes tem alta e deixa Hospital Klinikum em Fortaleza

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Duas fontes com água imprópria para consumo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ