Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

AstraZeneca diz que não tem vacinas disponíveis ao mercado privado

Farmacêutica desenvolve o imunizante em parceria com a Oxford

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com a Universidade de Oxford, informou hoje (26) que não tem doses disponíveis do imunizante para o mercado privado.

“No momento, todas as doses da vacina estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo, incluindo da Covax Facility, não sendo possível disponibilizar vacinas para o mercado privado”, diz a nota. A Covax Facility é um consórcio internacional do qual o Brasil faz parte, para garantir a distribuição de vacinas a países mais pobres.

Mais cedo, ao participar de um seminário sobre investimentos na América Latina, o presidente Jair Bolsonaro disse que apoiaria uma iniciativa de empresários de importar, por conta própria, vacinas contra a covid-19 para imunizar seus funcionários.  

Na nota, a Astrazeneca informa ainda que, como parte do acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais de 100 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca estarão disponíveis ao Brasil, em parceria com o governo federal. “Nos últimos 7 meses, trabalhamos incansavelmente para cumprir o nosso compromisso de acesso amplo e equitativo no fornecimento da vacina para o maior número possível de países ao redor do mundo”, afirmou.

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Último dia para regularizar a situação eleitoral

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

DPVAT: Senado aprova novo seguro obrigatório para veículos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE