Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Assalto, troca de tiros e um morto na Rio-Bahia

Ladrões roubaram veículo em Vargem Grande e pretendiam fugir para o Rio de Janeiro

Marcello Medeiros

Novamente graças ao rápido trabalho do 30º BPM, bandidos oriundos do Rio de Janeiro não conseguiram concluir assalto em Teresópolis. No início da tarde desta segunda-feira (11), dois homens roubaram um veículo na localidade de Vargem Grande, no Terceiro Distrito, e pretendiam voltar para sua cidade de origem quando foram interceptados por guarnições do quartel local. Logo após a comunicação do assalto ao telefone 190, as equipes montaram cercos em todas as possíveis rotas de fuga e iniciaram buscas pelo veículo da vítima, um VW Gol de cor cinza. A viatura do DPO São Pedro se deparou com os suspeitos na Rio-Bahia, no Vale da Revolta, e iniciou a perseguição. Próximo ao local conhecido com Ponte Branca, os militares conseguiram acertar um dos pneus traseiros do veículo, obrigando a dupla a parar. Nisso, o carona já saiu atirando na direção dos militares, que foram obrigados a revidar. Baleado, o homem caiu no acostamento e foi rendido. Paulo Sérgio Custódio da Silva, com várias passagens por roubo, chegou a ser socorrido no local e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não houve tempo para os procedimentos médicos.
O motorista do veículo foi preso em flagrante e levado para a 110ª Delegacia de Polícia. Ele admitiu o roubo e informou que está em regime prisional semiaberto, em tese trabalhando durante e dormindo na prisão. “Tendo este, admitido, ainda, que veio até esta cidade num veículo Monza, que estaria estacionado perto da Rodoviária. Que, de posse de tal informação, foi com o preso até o veículo, onde foi encontrada ainda pequena quantidade de drogas”, informou ainda a PM no registro de ocorrência sobre o caso.
O Comandante do 30º BPM, Coronel Marco Aurélio Santos, esteve na unidade policial e falou com a imprensa sobre a ocorrência. “Temos que aplaudir muito o setor de planejamento e o empenho dos policiais, atentos ao rádio. Assim, se mobilizaram rapidamente e conseguiram evitar que mais um crime fosse consumado na cidade. Após a rápida comunicação fizemos o cerco e conseguimos encontrar os elementos, mas eles já vieram atirando e na troca de tiros, com os policiais se protegendo e reagindo à injusta agressão com precisão, um deles veio a óbito”, relatou o Coronel, lembrando que, além do veículo, todos os pertences da vítima de roubo foram recuperados. No Gol estavam diversos produtos que eram vendidos de porta em porta, principalmente em localidades do interior.

Ladrão tenta segundo roubo e se dá mal
No último fim de semana, um homem foi preso após tentar um segundo assalto no mesmo local. Após roubar uma mulher em uma loja, utilizando uma faca, e tomar um celular e R$ 700 em dinheiro, ele voltou ao local no dia seguinte “como se nada tivesse acontecido” e pedindo informações à própria vítima. Ao reconhecê-lo, ela gritou por socorro e teve a ajuda de populares até a chegada de uma viatura do 30º BPM. Na delegacia, os militares descobriram que o ladrão tem extensa ficha criminal e que estava evadido do sistema carcerário, para onde retornou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE