ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Artistas locais apresentam peças aprimoradas por diretores consagrados

Data: 12/09/2019

Grupo de Teresópolis vai apresentar ?Ristorante Pastelão? em Petrópolis e Friburgo - Divulgação Sesc

As unidades do Sesc em Teresópolis, Petrópolis (Quitandinha) e Nova Friburgo recebem a partir deste sábado (14), os espetáculos da Mostra Serrana de Artes Cênicas. No projeto, o Sesc RJ convida diretores consagrados para participarem de intercâmbios em que contribuem com novos elementos artísticos em peças de companhias locais. Depois, os espetáculos circulam por unidades do Sesc em sessões gratuitas. Nesta edição de 2019, três companhias da Região Serrana participam da mostra. O coletivo Nozis, de Teresópolis, apresentará “Ristorante Pastelão” com contribuições de De Lucca. O grupo Punk Circus, de Nova Friburgo, encenará “Vocês estão prontos para o rock’n roll”, que teve Márcio Douglas como artista colaborador. Já a Cia Ritmo das Ruas, de Petrópolis, apresenta "Por que eu danço?”, que teve supervisão cênica do diretor e coreógrafo Renato Cruz . Desses espetáculos, dois (“Vocês estão prontos para o rock’n roll” e "Por que eu danço?”) já foram apresentados ao público em suas respectivas cidades durante o Festival Sesc de Inverno este ano, e agora circulam por outros municípios da região.
A Mostra Serrana de Artes Cênicas integra um projeto maior, que conta ainda com as Mostras Regionais de Artes Cênicas da Zona Norte (Engenho de Dentro, Madureira, Ramos e Tijuca), da Baixada (Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti), Campista (Campos dos Goytacazes), Fluminense (Niterói e São Gonçalo) e Serrana (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo).
Nesta edição de 2019, 14 companhias estão sendo contempladas no projeto, que inclui a consultoria dos artistas renomados e o apoio do Sesc RJ com ferramentas que permitem a comercialização futura dos espetáculos, como fotos e vídeos de divulgação. A programação das mostras também conta com fóruns onde são discutidos temas relacionados à produção cultural. Na Baixada Fluminense, o fórum acontece dia 2/10, às 19h, no Sesc Nova Iguaçu, e contará como Martha Avelar como palestrante. O objetivo é alavancar as companhias, aprimorando seu processo criativo e contribuindo para a sua profissionalização.

RISTORANTE PASTELÃO
Sesc Quitandinha > 15/09 | 11h. Sesc Nova Friburgo > 29/09 | 16h. Coletivo Nozis. Artista colaborador: De Lucca. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 minutos. Um restaurante com sérios problemas de direção e manutenção é ambiente perfeito para que um coletivo de palhaços consiga piorar a situação. Ristorante Pastelão é um espetáculo que reúne oito palhaços em cena com as personalidades mais variadas, retratando o cotidiano de um simples restaurante.

VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA O ROCK’N ROLL?
Sesc Quitandinha > 14/09 | 16h. Sesc Teresópolis > 21/09 | 19h30. Punk Circus. Artista colaborador: Márcio Douglas.  Classificação indicativa: Livre.  Duração: 60 minutos. Quando três palhaços resolvem tocar numa banda tudo pode acontecer! A mistura de duas linguagens, a palhaçaria e o punk rock, que essencialmente subvertem a ordem e instauram uma outra visão do mundo, resulta numa potente comunicação entre artistas e plateia. Através de músicas autorais e da comicidade que costura o espetáculo, o público ri, canta e sente a emoção e a energia de um verdadeiro rock n roll!

POR QUÊ EU DANÇO?
Sesc Teresópolis > 20/09 | 19h30. Sesc Nova Friburgo > 27/09 | 19h. Cia Ritmo das Ruas. Artista colaborador: Renato Cruz. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos. Nós viemos das ruas, manifestamos nossos sentimentos e pensamentos com nossa linguagem corporal. E mesmo quando tentaram nos calar, nossos movimentos invadiram cidades, escolas, casas, praças, pessoas e suas almas. A dança traz questionamentos.  Convidamos a todos, a entender nossas respostas, a nossa essência, o nosso viver. Cada um de nossos passos te explicará, e assim, fará você se perguntar "Por que Eu Danço?". 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPRJ obtém decisão que suspende a reabertura das escolas estaduais na segunda, dia 8

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

Crivella diz que só reabre comércio do Rio com apoio de especialistas

Governo do Estado cria programa para a retomada gradual das atividades turísticas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy