Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Artista plástico retrata belezas do interior do Rio

Ronan Paes ganha destaque com trabalho produzido com diversos tipos de material

Morador de Duas Barras, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o artista plástico Ronan Paes de Pinho, de 34 anos, tem se dedicado a pinturas com diferentes materiais e estilos, utilizando desde as tradicionais madeiras e telas a azulejos, pisos, parede se garrafas, tanto à óleo como acrílica. Mas, além de utilizar o talento na pintura com materiais diferenciados, outro objetivo tem dado destaque ao seu trabalho: Retratar as belezas dos municípios do estado do Rio de Janeiro. Nossa Teresópolis, conhecida pela famosa Serra dos Órgãos, já foi retratada pelo pintor. A vizinha Petrópolis, com o imponente Museu Imperial, também está entre as obras do artista. Matrizes da Região Centro Norte Fluminense foram outras que ele ficou orgulhoso de retratar.


Ronan tem experiência em realismo, surrealismo e 3D, além de pinturas clássicas e contemporânea. Segundo ele, “as pessoas não valorizam pinturas feitas em azulejo ou madeira porque é muito mais difícil pintar nesse material do que propriamente numa tela". Porém, o artista enfatiza que a importância desse tipo de trabalho vai muito além disso. "Quando eu comecei eu estava atravessando um momento muito difícil na minha vida. Eu estava desempregado, depressivo e a Arte me deu uma segunda chance de provar para mim mesmo o meu valor", pontua.
O objetivo de Ronan Paes é retratar todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, destacando pontos turísticos e fazendas. Ele está produzindo de duas a três obras de cada cidade, pintando também animais e atrativos naturais. Para ver mais trabalhos do artista, as redes sociais são: Instagran /ronanppinnho e Facebook /Ronan Ppart. O telefone para contato é o (22) 992833079.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE