Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arrieiro: moradores forçados a subir quase dois quilômetros a pé

Serviço de transporte coletivo prejudicado por conta de péssimas condições de estrada

Luiz Bandeira

A população da localidade de Arrieiro, na região de Santa Rita, Segundo Distrito de Teresópolis, continua sofrendo com as péssimas condições da principal estrada da localidade. Mesmo após a estiagem dos últimos dias, está muito difícil transitar pela Rincão do Vovô, cheia de lama, buracos e valas que aumentaram por conta do escoamento de água das chuvas. Veículos pesados podem ficar atolados e até mesmo presos nas valas e os veículos mais leves e baixos, em alguns trechos não conseguem transpor os obstáculos impostos pelas más condições da via. Por conta disso, pessoas que moram na parte mais alta e dependem de ônibus têm tido que percorrer grandes distâncias a pé sempre que necessitam se deslocar, seja para trabalhar, estudar ou cumprir seus compromissos no centro ou em bairros mais distantes. Nas redes sociais, as declarações de indignação e revolta somam-se aos apelos ao poder público para que olhe com mais atenção para o interior do município.
Em um post no Facebook, Josepha Dias parabeniza as mulheres guerreiras da localidade que mesmo com toda dificuldade não deixam de trabalhar, “amigas que saem desse lugar tão longe para o seu trabalho. Que Deus continue abençoando vocês e que os nossos governantes venham olhar para estas pessoas”, enfatiza. Nas manifestações, moradores lembram que 2020 é ano de eleição. “É um absurdo, estamos abandonados aqui no Arrieiro. É ano de eleição, acorda pessoal, quando vierem pedir votos é hora de dizer não. O pessoal do Arrieiro tá pedindo socorro, mas tá sendo ignorado”, protesta a moradora Marcela Machado. 
A Viação Dedo de Deus informa que o ônibus que faz a linha 55-A Rodoviária- Arrieiro encontra dificuldades para realizar todo o itinerário e que o coletivo só está indo até a localidade conhecida como Porteira. Por conta disso, moradores precisam caminhar aproximadamente dois quilômetros morro acima para chegar ao ponto final do ônibus. A prefeitura informa que desde sábado, 15, funcionários da Secretaria de Agricultura estão trabalhando na região de Santa Rita, especialmente na recuperação da estrada com nivelamento e colocação de fresa para diminuir a lama. “Hoje, a equipe encontra-se na localidade de Santana, também melhorando os acessos”, informou ontem a PMT.
Importante dizer que os insumos para essas aplicações de fresas são provenientes de detritos retirados do recapeamento da BR-116, obra realizada por uma empresa terceirizada que presta serviços para a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), e também que na localidade de Santana, onde a prefeitura mantém uma equipe trabalhando atualmente, não há linhas de ônibus.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE