Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aprendizes do CIEE vistam Grupo Diário

Com o objetivo de proporcionar formação na área de comunicação, alunos do curso de formação de Jovem Aprendizes do Centro Integrado Empresa Escola ? CIEE - visitaram as instalações do grupo Diário. Acompanhados pela tutora Melise Brum, conheceram o prédio, interagiram com a equipe de jornalismo e ainda participaram ao vivo da programação da Diário TV.
André Oliveira
 
Com o objetivo de proporcionar formação na área de comunicação, alunos do curso de formação de Jovem Aprendizes do Centro Integrado Empresa Escola – CIEE – visitaram as instalações do grupo Diário. Acompanhados pela tutora Melise Brum, conheceram o prédio, interagiram com a equipe de jornalismo e ainda participaram ao vivo da programação da Diário TV. 
 
A visita foi ciceroneada pelo jornalista e apresentador Anderson Duarte. Ele levou o grupo em todos os departamentos da empresa, explicando cuidadosamente o funcionamento e os detalhes de cada área. No departamento de jornalismo, o grupo conheceu a equipe de trabalho e depois os equipamentos responsáveis pelas transmissões ao vivo e também pelo material gravado que é exibido pela TV. Por fim, já nos estúdios do programa Jornal Diário na TV, acompanharam in loco a programação ao vivo e a rotina dos profissionais responsáveis pela transmissão.
 
Convidados, interagiram ao vivo com o apresentador Anderson Duarte ao vivo e falaram dos locais onde atualmente trabalham, destacando grandes empresas locais como a Arbor Brasil, Extra, Albacete e Grupo Petrópolis. Eles destacaram o suporte oferecido pelo CIEE e pelas próprias empresas, visando o treinamento e a capacitação de cada aprendiz.
 
Oportunidade
 
Melise Brum, responsável pelo grupo, comemorou a visita. “Estamos hoje aqui por conta do encontro que se chama “Tecnologia da Informação e Comunicação”, que faz parte do processo de aprendizado dos jovens. Mais uma vez o Grupo Diário nos abriu as portas para trazer uma turma de jovens aprendizes para conhecerem toda a dinâmica da informação, das notícias, redes sociais, enfim, tudo o que acontece na rotina da empresa. Eles gostaram principalmente de participar do programa, foi uma surpresa! Ninguém esperava por isso. Agradecemos essa oportunidade de vivenciar novas experiências”, avalia. 
 
A tutora conta revela que o programa está em atividade há sete anos em Teresópolis. “Nesse programa de aprendizagem dos jovens nós trabalhamos com a orientação profissional, principalmente na parte ética, profissional e técnica. São 11 ou até 17 meses de contratação onde eles vivem experiências profissionais intensas”, garante. 
Novos candidatos ao Programa Jovem Aprendiz devem se inscrever através do site www.ciee.rj.org.br. É preciso ter de 14 à 23 anos e 11 meses. “No site é preenchida uma ficha cadastral, um currículo. O candidato recebe um login e uma senha que vai sempre usar, entrando com frequência no site e atualizando seus dados. Nós encaminhamos mensagens via celular e sempre disponibilizamos vagas online. Nós também recebemos essas pessoas em nossa sede, na Rua Alice Regadas, 66, sala 710. Lá nos recebemos também os empresários em participar do programa recebendo os jovens em suas empresas”, finaliza. 
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE