ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Apoio parlamentar garante repasses para a hemodiálise

Data: 31/12/2018

A medida é resultado de mais uma luta do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), que recebeu ofício do prefeito Vinicius Claussen com o pedido de conclusão do processo de repasse federal para garantir o custeio mensal das hemodiálises

O ministro da Saúde, Gilberto Ochhi, assinou no dia 21 de dezembro, a portaria nº 3912/2018, de 10 de dezembro, que habilita a Renalmais Teresópolis a receber recursos federais para o custeio da nefrologia no município de Teresópolis.  De acordo com o documento, será repassado o montante anual de R$ 4.333.298,83 para o Centro de Hemodiálise, que vai beneficiar diversas famílias e pacientes renais que fazem o tratamento na cidade. A medida é resultado de mais uma luta do mandato do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), que recebeu ofício do prefeito Vinicius Claussen com o pedido de conclusão do processo de repasse federal para garantir o custeio mensal das hemodiálises para o tratamento dos pacientes renais crônicos.  “A verba federal vai garantir um importante serviço para a população de Teresópolis e permitir que a prefeitura possa investir esse valor em outros serviços de saúde”, destacou o parlamentar.
Hugo Leal destacou que a área de saúde tem sido uma prioridade de seu mandato e que já destinou mais de 50 milhões para o setor, através de emendas parlamentares individuais, além de recursos aportados por meio das emendas da bancada do Rio, da qual é coordenador. “Saúde é uma área em que os municípios estão sempre carentes de recursos”, afirmou o deputado, que elogiou ainda a gestão do prefeito Vinicius Claussen à frente da prefeitura de Teresópolis e agradeceu a atenção do ministro Gilberto Occhi com o pleito do município. A portaria habilita a Renalmais Teresópolis como unidade de atenção especializada em doença renal com hemodiálise e com diálise peritoneal. O recurso tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy