ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Antigo Natal de Teresópolis faz sucesso em Guapimirim

Data: 28/11/2019

Para idealizar um projeto digno de ser registrado nas lembranças dos pequenos e garantir boas fotos nas redes sociais, foi convidada a ex-primeira-dama de Teresópolis, Edna Petto, que fechou parceria para proporcionar uma linda decoração ecológica com a utilização de garrafas pet e outros objetos reciclados - AsComPMG

Enquanto os teresopolitanos ainda aguardam o que será feito da decoração de Natal, mesmo faltando menos de um mês para a importante data, o município vizinho Guapimirim dá exemplo de carinho e dedicação com a população e visitantes.  A cidade já está decorada utilizando os moldes de ornamentação realizada em Teresópolis alguns atrás – e que fez bastante sucesso – com a utilização de materiais reaproveitados para criar personagens e temática especial para o Natal. Para idealizar um projeto digno de ser registrado nas lembranças dos pequenos e garantir boas fotos nas redes sociais, foi convidada a ex-primeira-dama de Teresópolis, Edna Petto, que fechou parceria para proporcionar uma linda decoração ecológica com a utilização de garrafas pet e outros objetos reciclados. A ideia foi unir beleza, criatividade e pouco gasto. 


“Atendendo ao pedido do Prefeito Zelito Tringuelê, Edna Petto, que também é esposa do atual Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, trouxe para o município o projeto que comandou durante a gestão do seu marido na cidade vizinha.  Esse trabalho realizado por Edna e as Secretarias do Ambiente e de Educação, que recolheram os materiais recicláveis, resultou em duas belíssimas árvores de Natal, localizadas na Praça da Emancipação e em frente à sede da Prefeitura, bonecos de neve e uma linda casa do Papai Noel, que vão abrilhantar as comemorações de fim de ano em Guapimirim”, informou a Assessoria de Comunicação da PMG nesta quinta-feira. 
De acordo com Edna Petto, o objetivo desse projeto é resignificar materiais que seriam jogados no lixo, como as garrafas plásticas que demorariam cerca de 100 anos para se decompor. O Prefeito Zelito Tringuelê destacou que apesar da crise econômica afetar o país e os municípios ao nosso entorno, a atual gestão tem avançado em ações. “Mesmo com todas as dificuldades, temos como prioridade: honrar nossos compromissos com a população e os servidores, porém o espírito natalino não poderia passar em branco”, afirmou o prefeito. 
As praças: Paulo Terra e da Emancipação, no Centro; Agnaldo Pereirra, em Parada Modelo, e as de bairros mais afastados como Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas estão recebendo os enfeites. A ornamentação desses espaços está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Algumas vias públicas também não ficarão de fora. A Avenida Dedo de Deus também começou a ser decorada com os tons de vermelho e verde, predominantes nas comemorações natalinas. 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Gil: "Vinicius assumiu a prefeitura com salários em dia"

Decoração de Natal será inaugurada neste sábado em Teresópolis

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Menos vagas de emprego formal em Teresópolis

Guapimirim adere ao projeto "Dezembro Vermelho"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ