Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ano começa com mais vagas no setor de serviços

Dados do Caged mostram áreas com mais oportunidades em Teresópolis

Marcello Medeiros

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério de Trabalho, acaba de liberar os dados referentes ao primeiro mês de 2018. Segundo o Caged, Teresópolis mais contratou do que demitiu em janeiro, sendo registradas 1.018 admissões e 963 desligamentos em um universo de 32.660 vagas com carteira assinada em 6.830 estabelecimentos comerciais. O setor com maior número de oportunidades formais foi o de serviços, com saldo de 33 vagas (480 contratações x 447 dispensas). Conhecido também como setor terciário, ele engloba as atividades de serviços e comércio de produtos, como serviços bancários, turismo, restaurantes, hospitais, postos de gasolina, serviços de consultoria e corretagem de imóveis, entre outros. O Ministério do Trabalho registra no município 3.777 empresas nesse setor, oferecendo 3.777 vagas com carteira assinada.
Ainda segundo o Caged, a segunda área com maior número de firmas e empregados é o comércio, com 2.135 empresas cadastradas e 9.754 cadastros de empregados em janeiro passado. No primeiro mês do ano, os comerciantes contrataram 382 pessoas e dispensaram 372. A indústria fica na terceira posição, de acordo com o mesmo registro do governo federal. Teresópolis tem 429 empresas nesse ramo, de pequeno a grande porte, com 3.515 vagas. Em janeiro, foram 80 admitidos e 61 dispensados (saldo de 19 oportunidades com carteira assinada).
Na agricultura, grande potencialidade do município graças às grandes áreas e dedicação da população do Segundo e Terceiro Distritos, em janeiro havia 1.481 pessoas com carteira assinada, em 181 firmas. Nesse mês, houve mais dispensas do que admissões (52 x 38). O setor da construção civil, que em 2017 apresentou grande queda, teve saldo de sete vagas no início de 2018. (38 contratações e 31 dispensas). Ainda de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Teresópolis tinha em janeiro 286 estabelecimentos registrados e 704 empregos formais.

68 vagas em balcões de emprego
Segundo apuração feita nesta sexta-feira em balcões de emprego, são 68 vagas oferecidas em Teresópolis esta semana. As oportunidades disponibilizadas através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, responsável pelo Sine, são as seguintes: (03) Auxiliar de linha de produção; (02) Cabeleireiro; (04) Carregadores de caminhão; (01) Caseiro – Casal com experiência em CTPS; (01) Cozinheiro de restaurante; (01) Cumim; (02) Designers de sobrancelhas; (02) Depiladoras; (02) Esteticistas; (02) Manicures; (02) Micropigmentadoras de sobrancelhas; (01) Motofrentista; (02) Motoristas de caminhão; (01) Operador de caixa; (01) Gerente de loja; (01) Promotor de vendas; (01) Soldador Tig e Mig eletrônico; (01) Supervisor de manutenção; (01) Tosador de animais domésticos; (01) Vendedor interno; (03) Vendedores porta a porta; (04) Vendedores externos; (05) Vendedores externos. A Setrab funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Avenida Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Publicado de terça à sexta-feira nas páginas 6 e 7 e nos finais de semana em caderno especial, o setor de Classificados do jornal O DIÁRIO divulga mais 13 oportunidades, para diversas áreas: Auxiliar de Serviços Gerais, Casal de Caseiros, Assistente Administrativo, Soldador, Embalador, Motorista, Vendedor externo, Vendedor, Jardineiro, Garçom, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cozinha e Camareira.
O setor de RH da Alterdata, empresa de software que tem sede em Teresópolis, divulgou em seu site nesta sexta-feira 11 vagas para o município, para os seguintes cargos: 
Assessor Comercial – Telemarketing; Auxiliar Administrativo – PCD; Auxiliar de Serviços Gerais – PCD; Inspetor de Qualidade ERP; Operador de Telemarketing; Programador (a); Programador Android; Programador Back End; Programador Delphi; Técnico de Suporte de TI; e Técnico(a) de Suporte Automação Comercial. Mais informações no endereço eletrônico alterdata.com.br/contato/trabalhe-conosco

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE