ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ampliada as ações de acesso de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho

Data: 25/02/2021

Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o ?Feirão Emprega Terê? começou na segunda e segue até sexta-feira, dia 26.Bruno Nepomuceno/AsComPMT

Realizada nesta quarta-feira, 24, a abertura oficial virtual do “Feirão Emprega Terê” foi conduzida pelo Prefeito Vinicius Claussen e teve a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira. Durante a solenidade, o Prefeito recebeu o Prêmio Instituições Parceiras CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura junto aos estagiários que atuam nas Secretarias Municipais em diversas áreas, como administração, contabilidade, economia e engenharia. Também foi firmada parceria entre o Município e o CIEE. As principais ações estratégias da parceria serão: Divulgação conjunta das oportunidades de Estágio, Jovem Aprendiz e Emprego; Capacitação coletiva das equipes do SINE e CIEE; Emissão da Carteira de Trabalho Digital para os Estagiários e Jovens Aprendizes; Cadastro no Banco Nacional de Currículos.

Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o “Feirão Emprega Terê” começou na segunda e segue até sexta-feira, 26. O evento é híbrido, com parte presencial e outra on-line, com transmissão ao vivo. É voltado para trabalhadores e população em geral, com mais de 200 oportunidades e dicas para conquistar vaga no mercado de trabalho. Palestras sobre empregabilidade, construção de currículo, comportamento em entrevistas, são algumas das orientações que os participantes podem receber durante o ciclo de eventos.  A iniciativa da Gestão Municipal atende o Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.
Com ações potencializadas para a geração de 4.200 empregos formais diretos e 10 mil indiretos e projetos para a captação de investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão, o programa “Pra Cima Terê” tem a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); do Sincomércio Teresópolis; da Firjan; do Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy