Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alvará eletrônico poderá ser obtido em até 24 horas

Evento da Jucerja, em parceria com Prefeitura e Sebrae, destaca desburocratização na abertura de empresas

Com o objetivo de mostrar como empreender ficou mais fácil e rápido, por meio da RedeSimples, representantes de diversos órgãos apresentaram suas experiências na busca da eficiência na abertura de empresas e emissão de certificações e de licenças ambientais no encontro “Dinamitando a Burocracia”. O evento, ocorrido no Sesc Teresópolis, nesta segunda-feira (20), reuniu cerca de 100 profissionais dos setores público e privado, trazendo uma excelente notícia: empresas poderão conseguir o Alvará eletrônico em até 24 horas, dependendo do tipo de empreendimento.  
 Estiveram presentes o prefeito Vinicius Claussen, secretários municipais, servidores envolvidos no processo de legalização de empresas, contadores, advogados, empresários e representantes de entidades. Durante o encontro, Vinicius Claussen ressaltou os benefícios de ter uma Delegacia da Jucerja em Teresópolis, com previsão para início de funcionamento em outubro. “Quando a gente fala que, em breve, a cidade vai emitir um alvará, de forma eletrônica, em 24 horas, parece impossível. Porém, nesse seminário, vimos os caminhos a serem seguidos para se concretizar esse sonho. Os palestrantes mostraram que documentos que demoravam meses para serem liberados, com o Regin, ligado à RedeSimples, esse prazo diminui para dias. Acredito que a instalação da Delegacia da Jucerja em Teresópolis será uma indutora de desenvolvimento econômico-social da região”, afirmou o prefeito. 
Para o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso Jr., a descentralização e a simplificação dos processos são mudanças que vieram para contribuir positivamente.  “Fiquei muito feliz com o convite do prefeito Vinicius para a Jucerja estar em Teresópolis. A Delegacia vai proporcionar para a cidade uma integração com todos os órgãos participantes da RedeSimples. É muito importante que os empresários, contadores, advogados, tenham acesso, simultaneamente, a todos os órgãos e autarquias relacionadas a esse trabalho de abertura de empresas, certificações e licenças. Juntos, conseguimos construir um processo simplificado, seguro e desburocratizado, facilitando a vida do empreendedor”.
 
“Dinamitando a Burocracia”
 A importância da adesão à RedeSimples foi ressaltada pelos representantes do Sebrae, Cláudia Pacheco; da Secretaria de Fazenda de Teresópolis, Frederico Moreira Gomes; da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Igor Edelstein, representando também o Sincomercio; da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Marcos Freitas; do CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade/RJ), Samir Ferreira; e do Sescon/RJ (Sindicato das empresas de serviços contábeis, Assessoramento, Perícias, informações e pesquisas do Estado do Rio de Janeiro), Renato Mansur.
O seminário teve como palestrantes Eliane Cardoso, da Superintendência da Vigilância Estadual; Rafael Lacerda, auditor fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda; tenente-coronel Ananias, do Corpo de Bombeiros/RJ; Luiz Paranhos Velloso Jr, da Jucerja; Bruno Bravo, da AgeRio (Agência Estadual de Fomento); Marcos Lima, presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente); e Sérgio Mendes, subsecretário estadual de Meio Ambiente.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE