ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Alunos ilustraram e escrevem livros de histórias totalmente em inglês

Data: 12/12/2018

Sophia Vieira, 10 anos, autografa seu livro em inglês - Divulgação

Na noite da última sexta-feira (07) os alunos do curso Junior D, da Cultura Inglesa, em Teresópolis, receberam os seus convidados para autografarem os livros que ilustraram e escreveram. As obras, com histórias totalmente em inglês, mostram que os pequenos são nota dez também quando o assunto é criatividade.

A ação faz parte do projeto Book Writing, desenvolvido nas turmas da Cultura que têm alunos entre 10 e 11 anos de idade. Cada criança desenvolveu a sua própria história, tendo a orientação de uma professora da instituição. Os familiares também foram convidados a participar da ação, incentivando os pequenos. A noite de autógrafos dos 25 novos autores contou com a presença de mais de 100 pessoas na sede da escola, na Várzea. 

Para Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, os alunos desenvolveram o projeto da melhor forma possível. No começo chegaram a ter um certo receio de que não conseguiriam, mas em pouco tempo estavam completamente engajados, tirando o projeto, literalmente, de letra. “O Book Writing é uma ação que nos da uma enorme satisfação em promover, pois fala sobre temas ligados a arte, cultura, cidadania e empreendedorismo, coisas que ajudam o aluno a desenvolver habilidades relacionadas à comunicação, liderança e criatividade”. Janaína destaca que para cada idade a Cultura propõem um tipo de projeto, empregando o uso da língua inglesa na ação. Recentemente os alunos da escola promoveram o Brigadeiro Stand, projeto de empreendedorismo que teve a renda da venda de brigadeiros revertida para o canil público municipal.


Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, fala sobre a importância do projeto Book Writing na noite de autógrafos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoboy entregava alimentos, maconha e cocaína

Rio de Janeiro chega a 10.198 óbitos por covid-19

Justiça: Prefeitura ganha direito de manter comércio aberto

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

Mais de 1.500 casos de covid-19 em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy