Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos ilustraram e escrevem livros de histórias totalmente em inglês

Projeto Book Writing é desenvolvido por alunos da Cultura Inglesa

Na noite da última sexta-feira (07) os alunos do curso Junior D, da Cultura Inglesa, em Teresópolis, receberam os seus convidados para autografarem os livros que ilustraram e escreveram. As obras, com histórias totalmente em inglês, mostram que os pequenos são nota dez também quando o assunto é criatividade.

A ação faz parte do projeto Book Writing, desenvolvido nas turmas da Cultura que têm alunos entre 10 e 11 anos de idade. Cada criança desenvolveu a sua própria história, tendo a orientação de uma professora da instituição. Os familiares também foram convidados a participar da ação, incentivando os pequenos. A noite de autógrafos dos 25 novos autores contou com a presença de mais de 100 pessoas na sede da escola, na Várzea. 

Para Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, os alunos desenvolveram o projeto da melhor forma possível. No começo chegaram a ter um certo receio de que não conseguiriam, mas em pouco tempo estavam completamente engajados, tirando o projeto, literalmente, de letra. “O Book Writing é uma ação que nos da uma enorme satisfação em promover, pois fala sobre temas ligados a arte, cultura, cidadania e empreendedorismo, coisas que ajudam o aluno a desenvolver habilidades relacionadas à comunicação, liderança e criatividade”. Janaína destaca que para cada idade a Cultura propõem um tipo de projeto, empregando o uso da língua inglesa na ação. Recentemente os alunos da escola promoveram o Brigadeiro Stand, projeto de empreendedorismo que teve a renda da venda de brigadeiros revertida para o canil público municipal.

Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, fala sobre a importância do projeto Book Writing na noite de autógrafos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE