ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Alunos ilustraram e escrevem livros de histórias totalmente em inglês

Data: 12/12/2018

Sophia Vieira, 10 anos, autografa seu livro em inglês - Divulgação

Na noite da última sexta-feira (07) os alunos do curso Junior D, da Cultura Inglesa, em Teresópolis, receberam os seus convidados para autografarem os livros que ilustraram e escreveram. As obras, com histórias totalmente em inglês, mostram que os pequenos são nota dez também quando o assunto é criatividade.

A ação faz parte do projeto Book Writing, desenvolvido nas turmas da Cultura que têm alunos entre 10 e 11 anos de idade. Cada criança desenvolveu a sua própria história, tendo a orientação de uma professora da instituição. Os familiares também foram convidados a participar da ação, incentivando os pequenos. A noite de autógrafos dos 25 novos autores contou com a presença de mais de 100 pessoas na sede da escola, na Várzea. 

Para Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, os alunos desenvolveram o projeto da melhor forma possível. No começo chegaram a ter um certo receio de que não conseguiriam, mas em pouco tempo estavam completamente engajados, tirando o projeto, literalmente, de letra. “O Book Writing é uma ação que nos da uma enorme satisfação em promover, pois fala sobre temas ligados a arte, cultura, cidadania e empreendedorismo, coisas que ajudam o aluno a desenvolver habilidades relacionadas à comunicação, liderança e criatividade”. Janaína destaca que para cada idade a Cultura propõem um tipo de projeto, empregando o uso da língua inglesa na ação. Recentemente os alunos da escola promoveram o Brigadeiro Stand, projeto de empreendedorismo que teve a renda da venda de brigadeiros revertida para o canil público municipal.


Janaína Franco, coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, fala sobre a importância do projeto Book Writing na noite de autógrafos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Gil: "Vinicius assumiu a prefeitura com salários em dia"

Decoração de Natal será inaugurada neste sábado em Teresópolis

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Menos vagas de emprego formal em Teresópolis

Guapimirim adere ao projeto "Dezembro Vermelho"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ