ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Alunos e professores da UERJ Teresópolis são homenageados pela prefeitura

Data: 04/02/2020

Grupo foi recebido pelo prefeito e sua equipe por conta da colaboração para o setor turístico de Teresópolis - Jorge Maravilha

Alunos e professores do curso de Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) do campus Teresópolis, participantes do projeto ‘Diagnóstico turístico da rota Terê-Fri: subsídios para um planejamento estratégico voltado para produtos e segmentos’, foram homenageados pela prefeitura. A equipe fez pesquisa de campo, levantamento, análise e sistematização de dados da oferta turística, bem como proposição de estratégias para o desenvolvimento turístico local.
“O material produzido pelos alunos e pelos professores da UERJ será de extrema importância para o projeto de revitalização do Circuito Terê-Fri. Agora, as prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo vão fazer o mapeamento dos atrativos e providenciar a sinalização desses atrativos. Depois, a Associação de Turismo Teresópolis-Nova Friburgo – Circuito Turístico Terê-Fri dá andamento às atividades” frisou o prefeito Vinicius Claussen.
O vice-prefeito Ari Boulanger, a secretária de Turismo, Cléo Jordão, e o subsecretário da pasta, Henrique Silva, também participaram do encontro.
O grupo é composto pelos alunos André Sampaio Siffert, Beatriz Falcão Mello, Caroline Vieira Campos, Fernanda Ferreira Barreto, Gabrielle Alves Braz, Hugo Ghisoni, Luiza Oliveira de Souza, Maria Clara Cardosos Pereira, Marina Maux, Patrícia de Sousa Furtado, Pedro Henrique Villela, Rodrigo Braz Gomes, Victor Hugo Fanelli e William Gregory Silva e pelos professores Clara Lemos e Gabriel Jardim.

Revitalização do Circuito Turístico Terê-Fri
O projeto de revitalização do circuito turístico começou em fevereiro de 2019, com o objetivo de fortalecer e intensificar o turismo regional ao longo dos 68 quilômetros de extensão da Rodovia RJ-130. A estrada estadual interliga as duas cidades serranas, unindo a beleza da área rural, o potencial para o turismo de aventura e a estrutura dos hotéis-fazenda e pousadas, entre outros atrativos.
Até o momento, a Secretaria de Turismo de Teresópolis registrou 80 estabelecimentos, entre meios de hospedagem, atrativos turísticos, compras, bares e restaurantes.
Os dois municípios buscam a ajuda do Governo do Estado para a manutenção da estrada.  Está prevista também a instalação de nova sinalização ao longo da rodovia.

 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy