ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Aluno de autoescola usava dedo de silicone para fraudar aulas

Data: 14/02/2020

Dedo falso reproduzia a digital de um dos alunos da autoescola e seria utilizado para registrar as aulas sem que elas fossem efetivamente realizadas

Uma operação da Corregedoria do Detran.RJ flagrou, nesta quarta-feira (12), um dedo de silicone e material para moldes em um centro de formação de condutores (CFC) em Guapimirim. O dedo falso reproduzia a digital de um dos alunos da autoescola e seria utilizado para registrar as aulas sem que elas fossem efetivamente realizadas.  No momento da fiscalização, também foram apreendidos itens para a produção de outros moldes, como massinha de modelar e cola. A polícia foi acionada e o caso foi registrado na 67ª delegacia policial (DP), também em Guapimirim, para onde o proprietário do CFC foi conduzido. As autoridades policiais registraram um boletim de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações. 

De posse do laudo da Corregedoria, o setor de Aprendizagem do Detran.RJ irá instaurar um processo administrativo para apurar o caso, dar o direito de defesa ao CFC e, em seguida, tomará as medidas administrativas cabíveis. De qualquer forma, a autoescola já foi suspensa de forma cautelar. A Corregedoria realiza periodicamente fiscalizações em CFCs para coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação. Só no ano passado, foram realizadas 1.308 inspeções em todo o estado do Rio de Janeiro. No início deste mês, outros quatro moldes de silicone foram encontrados em uma autoescola de Nova Iguaçu. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro regulariza aplicação da segunda dose da CoronaVac

Cientistas criam testes de covid-19 com resultados em tempo recorde

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Sine Teresópolis ainda tem 134 vagas de emprego

PRF prende homem que transportava pássaros silvestres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy