ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Alfredo Rocha comanda última edição do ano do Café com Ideias

Data: 04/12/2018

Alfredo Rocha é o palestrante mais assistido do Brasil, e foi o grande convidado da última edição de 2018 do Projeto Café com Ideias, que este ano completou dez anos de existência

Anderson Duarte

“As ideias não mudam o mundo, elas mudam as pessoas! Essas sim é que podem mudar o mundo!”, a afirmação abre a apresentação que já foi vista por mais de três milhões de pessoas em nosso país e fazem de Alfredo Rocha o palestrante mais assistido do Brasil. Rocha foi o grande convidado da última edição de 2018 do Projeto Café com Ideias, que este ano completou dez anos de existência e ao longo deste período já recebeu inúmeros palestrantes de renome nacional. Com o teatro da Casa de Portugal com mais de seiscentas pessoas, o Café com Ideias fecha a temporada em alto estilo e debatendo a relação da nossa geração com o futuro. “Nós somos a primeira geração de seres humanos que não tem mais como enxergar o futuro como algo muito distante de nós, como algo porvir. O futuro como entendíamos no passado recente não existe mais, ele não só já chegou como já está passando, estamos perdendo ele de vista, e alguns vão ficar para trás”, explica Alfredo Rocha em entrevista.
“Receber o Alfredo aqui novamente e com essa casa lotada como temos mais uma vez é mais uma prova de que nosso trabalho ao longo destes dez anos está surtindo efeito, está influenciando as pessoas. O Alfredo foi responsável pela primeira palestra que assisti e que verdadeiramente me influenciou em minha trajetória. Vir aqui hoje e falar dessa mudança ocorrida na minha vida é um grande prazer, ainda mais tendo a oportunidade de compartilhar com a nossa cidade, com o nosso público essas experiências. Assim como fui impactado, tenho certeza que muitos sairão daqui motivados a mudar”, enaltece André Cunha, um dos idealizadores do Projeto e  responsável pela ação. Segundo o empresário, as lideranças locais também adotaram o projeto como uma ferramenta de gestão, e isso tem sido muito positivo para a ACIAT e seus parceiros. Aliás, liderança é sempre um tema muito recorrente nas falas de Alfredo Rocha pelo país. “A liderança é esta extraordinária capacidade que todos nós precisamos ter para influenciar as pessoas com as nossas ideias, ações e principalmente com o nosso exemplo”, explica Rocha.
As grandes inciativas empresariais pelo mundo, segundo Alfredo, são habitadas por pessoas com antevisão e principalmente com capacidade inovadora, ou seja, elas se prepararam e tiveram a capacidade de antever algumas dificuldades e se prepararam com soluções criativas. Isso tudo é o reflexo dos líderes que lá atuam, e essas empresas crescem ou fracassam na proporção direta do poder e da capacidade dos seus líderes, não interessando o tamanho do seu negócio. “Hoje mais do que nunca, liderar é influenciar as pessoas, diferente do passado, que era ocupar um cargo ou mandar. E como é que nós influenciamos as pessoas? Não é mandando, pois se você manda as pessoas fazem. Existe aquela famosa frase “quem pode manda e quem tem juízo obedece” e as pessoas têm juízo, e, além disso, elas são inteligentes, super inteligentes. Inclusive, ao “mandar” você terá um montão de puxa sacos ao seu lado, pessoas que vão te obedecer, falar “sim senhor” e “sim senhora”, agora pergunto, a que grau de produtividade? Qual grau de desempenho? Esse é o problema, quando você utiliza o seu cargo e quando você está na filosofia, na ideia antiga de que liderar é mandar, as pessoas com inteligência vão fazer o que você mandou, mas elas vão fazer em um grau de desempenho muito pequeno, em um grau de comprometimento muito menor e naturalmente qual será a produtividade? A  produtividade será muito aquém. Portanto, para você conseguir que a produtividade vá além, conquistar o máximo desempenho das pessoas e o comprometimento delas, é preciso influenciá-las e com isso vem a pergunta, como nós influenciamos? Nós influenciamos com as nossas ideias, ações. Veja bem, liderar é muito mais agir, pois as pessoas vêm junto, se você agir corretamente as pessoas agem corretamente, por observação. Então o líder precisa saber, que suas ações são muito observadas”, explica Alfredo que acrescenta algo crucial para a sobrevivência do sucesso.
“Nestes 20 anos de carreira como palestrante algo que vem me surpreendendo muito ultimamente é que venho encontrando homens e mulheres ricos e muito bem sucedidos na vida profissional e financeira. Mas infelizmente esqueceram do mais importante tesouro de um ser humano:  Sua própria saúde  e sua vida pessoal e emocional. Nunca as empresas valorizaram tanto a qualidade de vida de seus profissionais como hoje, pois sabemos que a nossa saúde física e emocional influenciam demais a nossa performance no dia a dia. Uma pessoa altamente produtiva é uma pessoa que está bem consigo mesma em todos os sentidos. E você que é dono do seu negócio ou líder de uma empresa, chegou a hora de você cuidar mais de você mesmo. E não diga para mim que você não tem tempo, que esta é a desculpa para todas as pessoas que ainda não se tocaram para este assunto. Pois como conheço muitos empresários e líderes, afirmo a você que tem homens e mulheres muito mais ocupados do que eu e do que você que tem uma boa alimentação, uma boa atividade física e cuidam com muito carinho do seu lado emocional. Sei que não tenho nada a ver com sua vida, mas fica esta mensagem final. Sua empresa e seus funcionários, sua esposa ou seu marido, seus filhos ou seus pais precisam de você por muito tempo, com muita saúde e principalmente feliz”, finaliza.

- Caipira assumido e orgulhoso das origens 

Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Alfredo Rocha é estudioso nas áreas de Psicologia, Filosofia e Sociologia, com especialidade em Comunicação. Os livros sempre continuam sendo seus grandes mestres. Mas foi viajando pelo Brasil, aprendendo com diversos Empresários de vários portes, segmentos e formações que deu a ele uma visão mais ampla e real do que é ser empresário e ter empresa ou ser comerciante e ter comércio. A prática de vivenciar diversas experiências e presenciar fatos no dia a dia da vida empresarial brasileira enriquece e atualiza a qualidade das informações que hoje são divididas com diversos líderes empresariais e seus colaboradores através de Seminários e Treinamentos ministrados pelo próprio Alfredo Rocha, que traz na força de sua comunicação, a certeza e a convicção de um prático. No mês de Maio do ano de 1990 lançou-se numa turnê pelo país e não mais parou, percorreu mais de 270 cidades de praticamente todos os estados brasileiros, realizando mais de três mil eventos presenciais. Poucos palestrantes conhecem tão bem o Brasil como Alfredo Rocha. Neste ano de 2018 completou 28 anos de carreira e além de conquistar o título de palestrante mais assistido do Brasil é apontado pelo meio empresarial como um dos melhores Conferencistas da atualidade na área comportamental e motivacional.
É muito admirado pela criatividade dos seus textos, pelo conteúdo de suas palestras e também pela diversidade dos seus temas, assim como pelo humor e emoção sempre colocados na dose certa. Mais de três milhões de pessoas já o assistiram ao vivo e se surpreenderam ao conhecer de perto as ideias apresentadas por Alfredo Rocha, que carrega como pontos fortes a simplicidade, a objetividade, o conteúdo e a descontração. Sempre visando primeiramente a sensibilização de todos e logo na sequência o treinamento e a motivação focados principalmente em resultados. Há vários anos está entre os principais palestrantes mais contratados para eventos empresariais e Seminários ‘’In company’’ pelas principais empresas nacionais e multinacionais. Atualmente está se dedicando também ao desenvolvimento de projetos ligados às tecnologias da revolução digital.

 

Com o teatro da Casa de Portugal com mais de seiscentas pessoas, o Café com Ideias fecha a temporada em alto estilo e debatendo a relação da nossa geração com o futuro e como valorizar a nossa liderança 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador em exercício inaugura primeira Casa do Trabalhador na Baixada

Agriões, o lugar ideal para se comer bem em Teresópolis

Teresópolis se prepara para a Páscoa

Superação: De Teresópolis a Aparecida de bicicleta

MercoSerra discute economia de Teresópolis, Petrópolis e Friburgo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy