Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj cria comissão para garantir direitos dos idosos

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (07), a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar e assegurar os direitos sociais do idoso, bem como criar condições para promover uma maior integração com a sociedade.

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (07), a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar e assegurar os direitos sociais do idoso, bem como criar condições para promover uma maior integração com a sociedade. Os deputados Marco Figueiredo (PROS) e Gilberto Palmares (PT) tomaram posse como presidente e relator, respectivamente. “Não é um desmerecimento à comissão permanente da Casa relativa às questões da criança, do adolescente e do idoso, mas um reforço ao atendimento das demandas dos cidadãos mais velhos”, declarou o deputado Figueiredo. “Essa população vem crescendo a cada década e, por outro lado, a pauta da infância e adolescência vem requerendo grande atenção da comissão”, justificou.

Logo após a assinatura da composição, presidente e relator já começaram a discutir estratégias de atuação. Entre elas, está um levantamento de projetos de lei importantes para a população idosa (como o PL 2.480/13, que propõe a unificação dos cartões de gratuidade dos diferentes modais de transporte). A ideia, explicou o deputado Gilberto Palmares, é fazer uma solicitação à Mesa Diretora para acelerar a tramitação dos textos na Casa. Os deputados também discutiram a possibilidade de criação de um canal de atendimento direto para os idosos, visando reconhecer demandas e propor políticas públicas. Além dos citados, compõem a comissão os parlamentares Márcia Jeovani (DEM), Coronel Jairo (MDB), Zaqueu Teixeira (PDT) e Márcio Pacheco (PSC), como integrantes efetivos; e ainda Tia Ju (PRB) e Marcus Vinícius (PTB), como suplentes.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE