Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj concede medalha Tiradentes ao Comary

Deputado Luiz Paulo presta homenagem aos 50 anos de um dos maiores clubes do interior do estado do Rio de Janeiro

Anderson Duarte

Considerada a maior honraria do Legislativo do estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes, é concedida em ocasiões especiais a pessoas e instituições fluminenses que fazem a diferença ou produzem positivamente para a população do nosso estado. Nesta segunda-feira, 11, foi a vez do Clube Comary receber das mãos do Deputado Estadual Luiz Paulo, a grande comenda, que chega na comemoração das primeiras cinco décadas do clube. São doze mil associados e diversos serviços prestados à nossa sociedade, ao esporte do interior do Rio e aos Brasileiros, que confirmam a necessidade deste reconhecimento, que foi presenciado por uma comitiva da direção do Clube e ainda com as participações dos legisladores Paulo Ramos, Nivaldo Mulim e Tio Carlos. No Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o Comary ainda foi enaltecido como uma marca do esporte brasileiro, justamente por ser conhecido como a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.
Segundo destacou o Deputado Luiz Paulo em sua fala posterior a leitura da justificativa da concessão da medalha, “em um momento em que o Estado passa por uma grave crise ética, moral e de gestão, o Clube Comary torna-se um exemplo graças às suas últimas gestões exitosas”, acrescenta Luiz Paulo: “a ideia da homenagem surgiu em meados do ano passado quando estive no local e fui muito bem recebido pelo Presidente Oseias e por outros sócios. Conheci todas as instalações do clube e confesso que fiquei abismado com tamanha organização e estrutura”, disse o deputado Luiz Paulo durante a solenidade realizada na Alerj. Fundado em 6 de julho de 1968 por dez personalidades, entre eles Carlos Guinle, na localidade, o clube é uma associação, constituída por tempo indeterminado. O clube conta com uma área total de 45.000m², sendo um dos maiores clubes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O clube possui uma subsede localizada no Município de Rio das Ostras que foi fundada em 1984 e tem mais de 300 associados e todos os associados da sede possuem livre acesso a subsede de Rio das Ostras.
Muito emocionado, o presidente da entidade, Oseias Rios, acompanhado do seu vice-presidente Marcos Rodrigues, não deixou de citar que o resultado desse reconhecimento é um trabalho iniciado e mantido por diversas outras gestões que passaram pelo clube. “Faço aqui uma saudação especial aos nossos antecessores, mas também aos que por ventura venham a ocupar essa função que estou hoje, pois chegar ao ponto que chegamos, com a capacidade de representação e impacto na economia do município, somente com muito trabalho e dedicação de pessoas compromissadas com o crescimento do nosso clube. Estar aqui hoje, nesta casa histórica, neste parlamento tão significativo, é como ver um filme passar diante de nossos olhos e relembrar tanto esforço e dedicação”, enalteceu muito emocionado Oseias.  
Diz a justificativa do projeto apresentado aos deputados: “O clube Comary promove o congraçamento social de seus associados, proporcionando-lhes atividades recreativas, culturais, esportivas, artísticas e sociais para a consolidação do sentimento comunitário, desenvolvendo, ainda, o intercâmbio associado – esportivo com sociedades congêneres. Vários esportes são praticados no Clube Comary: basquete, beach tênis, boliche, futebol, futebol de salão, Jiu Jitsu, karatê, musculação, squash, tênis, vôlei, xadrez e yôga. Todos com equipes de competição que disputam os mais diversos eventos. O Comary, como grande fomentador do esporte, realiza diversos eventos tendo realizado recentemente o Open de Beach Tênis, a Copa Remax de tênis e a Copa NGT de tênis, importantes eventos na cidade. Vale destacar que o Clube faz um trabalho de inclusão social tendo como parceiro a Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro- Acamp, considerado Utilidade Pública Municipal pelo Decreto Lei nº 2.410, de 11.05.2005”, explica o texto, que ainda acrescenta: “Nesse ano de 2018, o Clube Comary completa 50 anos de história, isto é, seu Jubileu de Ouro. Por esse motivo, ofereço a Medalha Tiradentes a esse clube que representa tanto para o esporte no Estado do Rio de Janeiro”, finaliza.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE