ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ainda sem previsão para liberação dos novos leitos de UTI em Teresópolis

Data: 07/05/2020

"Neste momento estamos buscando profissionais para a composição da escala e só abriremos esses leitos com as equipes completas", informou a direção do HCTCO - Divulgação HCTCO

Na última terça-feira, 05, o número de leitos de UTI disponíveis para pacientes com a Covid-19 em Teresópolis chegou ao seu limite. Nesta quarta, com a liberação de uma e criação de mais uma vaga, a ocupação passou de 100% para 88,24%, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Gabinete de Crise da Prefeitura. A situação, porém, ainda é preocupante diante de escalada do novo coronavírus, visto que já são 283 confirmados e outros 207 em investigação, e a previsão, também de acordo com informações divulgadas pelo “Painel Covid-19”, é que o número de confirmações passe de 500 nas próximas duas semanas – seguindo modelo matemático com a utilização dos dados obtidos até momento. Para ampliar o atendimento dos casos mais graves, os que precisam das UTIs e até passar por período de intubação, está sendo aguardada a liberação de 23 vagas no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO). Porém, ainda não há previsão para tal. Através da Assessoria de Comunicação da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), o a direção da unidade hospitalar informou que “neste momento estamos buscando profissionais para a composição da escala e só abriremos esses leitos com as equipes completas. Esperamos concluir esse processo o mais rápido possível. Assim que a escala estiver completa, abriremos imediatamente os leitos”.

Obras continuam no HCTCO - Foto Roberto Ferreira
Na semana passada, em “live” realizada no gabinete, o prefeito Vinicius Claussen falou da dificuldade para alocar profissionais da área de saúde nessa linha de frente, com o vice, Dr. Ari Boulanger, chegando a convidar quem tiver formação para que se apresente para auxiliar nessa missão em Teresópolis. Além dos 17 leitos de UTI, o município tem hoje outros 26 para atendimento de pacientes com a Covid-19 no setor de Clínica Médica. Desses, 17 estão ocupados, representando 73% do previsto.
O número de mortes confirmadas no município chegou a seis e mais cinco estão sendo investigadas. O de pacientes recuperados, com exame comprobatório, passou de 10 para 15, de acordo com o último levantamento divulgado pelo governo municipal. Já há registro do novo coronavírus em 55 bairros ou localidades, sendo os cinco com maior número de confirmações: Várzea (27), Alto (25), Agriões (23), Tijuca (15) e São Pedro (14).

 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulas presenciais voltam quarta-feira, dia 12

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Secretaria de Saúde finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas

Butantan entregou hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy