Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ainda sem previsão para liberação dos novos leitos de UTI em Teresópolis

Hospital das Clínicas só vai abrir setor quando equipes de trabalho estiverem completas

Na última terça-feira, 05, o número de leitos de UTI disponíveis para pacientes com a Covid-19 em Teresópolis chegou ao seu limite. Nesta quarta, com a liberação de uma e criação de mais uma vaga, a ocupação passou de 100% para 88,24%, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Gabinete de Crise da Prefeitura. A situação, porém, ainda é preocupante diante de escalada do novo coronavírus, visto que já são 283 confirmados e outros 207 em investigação, e a previsão, também de acordo com informações divulgadas pelo “Painel Covid-19”, é que o número de confirmações passe de 500 nas próximas duas semanas – seguindo modelo matemático com a utilização dos dados obtidos até momento. Para ampliar o atendimento dos casos mais graves, os que precisam das UTIs e até passar por período de intubação, está sendo aguardada a liberação de 23 vagas no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO). Porém, ainda não há previsão para tal. Através da Assessoria de Comunicação da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), o a direção da unidade hospitalar informou que “neste momento estamos buscando profissionais para a composição da escala e só abriremos esses leitos com as equipes completas. Esperamos concluir esse processo o mais rápido possível. Assim que a escala estiver completa, abriremos imediatamente os leitos”.

Obras continuam no HCTCO – Foto Roberto Ferreira
Na semana passada, em “live” realizada no gabinete, o prefeito Vinicius Claussen falou da dificuldade para alocar profissionais da área de saúde nessa linha de frente, com o vice, Dr. Ari Boulanger, chegando a convidar quem tiver formação para que se apresente para auxiliar nessa missão em Teresópolis. Além dos 17 leitos de UTI, o município tem hoje outros 26 para atendimento de pacientes com a Covid-19 no setor de Clínica Médica. Desses, 17 estão ocupados, representando 73% do previsto.
O número de mortes confirmadas no município chegou a seis e mais cinco estão sendo investigadas. O de pacientes recuperados, com exame comprobatório, passou de 10 para 15, de acordo com o último levantamento divulgado pelo governo municipal. Já há registro do novo coronavírus em 55 bairros ou localidades, sendo os cinco com maior número de confirmações: Várzea (27), Alto (25), Agriões (23), Tijuca (15) e São Pedro (14).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE