Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agricultores de Teresópolis visitam as feiras Hortitec e Epamig

Locais são referências nacionais em tecnologia em agricultura e agropecuária

Entre os dias 26 e 28 de junho, 26 agricultores de Teresópolis participaram da 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas, realizada em Holambra, São Paulo. A feira de tecnologia é voltada para pequenos produtores rurais e é a mais importante do setor de flores, frutas e hortaliças. O grupo, formado também por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater/RJ, visitou ainda a estação experimental da Epamig, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.
Para a produtora rural, Rosana Martuchelli, foi uma experiência incrível participar da Hortitec. “É uma feira direcionada para pequenos produtores, focada na agricultura familiar e na agricultura orgânica. Foi muito bom conhecer novas sementes e novas tecnologias que podem ser aplicadas na agricultura familiar. Além disso, a maior experiência que tiramos de uma viagem como essa é a integração do produtor rural um com o outro, troca de experiência é muito importante”, ressaltou Rosana, produtora de rúcula, espinafre, mostarda, tangerina ponkan e aipim.
Também presente na excursão, Kleber Cozzolino, agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, destacou que quando um produtor tem a oportunidade de participar de uma feira como a Hortitec e conhecer as diversas ferramentas para o seu agronegócio, ele se sente mais valorizado. “É sempre importante colocar os produtores rurais em contato com as diversas opções que se tem para serem aplicadas na agricultura. Além disso, esse contato traz inúmeras vantagens, uma vez que a agricultura no município é uma atividade muito forte economicamente. Conhecendo outras tecnologias que facilitem o trabalho, proporciona maior competitividade, além de fomentar as discussões sobre políticas que possam favorecer o desenvolvimento rural”, disse.
Os representantes da Emater/RJ, Emerson Landgraf Fernandes e Wellington Carius, também visitaram a Epamig, em Minas Gerais, e a Hortitec, em São Paulo. Durante os dias de realização, a feira contou com aproximadamente 400 empresas expositoras e mais de 30 mil visitantes.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE