ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Agentes de creches municipais fazem curso sobre saúde emocional

Data: 14/11/2019

Ministrado pela psicóloga Érika Neves, o curso aborda temas sobre a relação entre o trabalho e a saúde emocional dos agentes

Realizada nesta quarta-feira, 13, na Prefeitura, mais uma etapa do workshop “Saúde emocional”. O curso é destinado aos cerca de 140 agentes que atuam como auxiliares dos professores nas creches da rede municipal de ensino e acontece de forma a não prejudicar o funcionamento dessas unidades escolares.  “Esse é um compromisso da Secretaria de Educação para ajudar os agentes a lidarem com os desafios encontrados no dia a dia em seu trabalho. O curso leva em conta a saúde emocional dos auxiliares para atender as necessidades dos alunos da faixa etária de seis meses a quatro anos incompletos. Profissionais mais preparados têm melhor rendimento e os alunos são atendidos de forma mais eficiente nos cuidados diários”, explica a secretária de Educação, Rosana Mendes.
Coordenado pela chefe do Setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Alba Valéria Ferreira, e ministrado pela psicóloga Érika Neves, o curso aborda temas sobre a relação entre o trabalho e a saúde emocional dos agentes das creches públicas no município. “A atual gestão está retomando uma ação que não acontecia há, pelo menos, cinco anos. A proposta é oferecer ferramentas para que esses profissionais aprimorem o seu desempenho e saibam se posicionar diante dos desafios cotidianos”, destaca Alba Valéria.
As agentes Maria Eduarda Lopes Fernandes, lotada na Creche Missionário Manoel Mello Silva, em Agriões, e Michelle Sampaio, da Creche Mariazinha Jannotti, em Araras, aprovam a iniciativa. “Trabalhamos com seres humanos e temos que estar bem com nossas emoções”, opinou Maria Eduarda. “Esse workshop dá mais suporte ao nosso trabalho”, finaliza Michelle.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

BR-116 tem recuperação de pavimento em trechos da baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy