Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agentes de creches municipais fazem curso sobre saúde emocional

Capacitação para ajudar os profissionais a lidarem com os desafios encontrados diariamente nas unidades escolares

Realizada nesta quarta-feira, 13, na Prefeitura, mais uma etapa do workshop “Saúde emocional”. O curso é destinado aos cerca de 140 agentes que atuam como auxiliares dos professores nas creches da rede municipal de ensino e acontece de forma a não prejudicar o funcionamento dessas unidades escolares.  “Esse é um compromisso da Secretaria de Educação para ajudar os agentes a lidarem com os desafios encontrados no dia a dia em seu trabalho. O curso leva em conta a saúde emocional dos auxiliares para atender as necessidades dos alunos da faixa etária de seis meses a quatro anos incompletos. Profissionais mais preparados têm melhor rendimento e os alunos são atendidos de forma mais eficiente nos cuidados diários”, explica a secretária de Educação, Rosana Mendes.
Coordenado pela chefe do Setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Alba Valéria Ferreira, e ministrado pela psicóloga Érika Neves, o curso aborda temas sobre a relação entre o trabalho e a saúde emocional dos agentes das creches públicas no município. “A atual gestão está retomando uma ação que não acontecia há, pelo menos, cinco anos. A proposta é oferecer ferramentas para que esses profissionais aprimorem o seu desempenho e saibam se posicionar diante dos desafios cotidianos”, destaca Alba Valéria.
As agentes Maria Eduarda Lopes Fernandes, lotada na Creche Missionário Manoel Mello Silva, em Agriões, e Michelle Sampaio, da Creche Mariazinha Jannotti, em Araras, aprovam a iniciativa. “Trabalhamos com seres humanos e temos que estar bem com nossas emoções”, opinou Maria Eduarda. “Esse workshop dá mais suporte ao nosso trabalho”, finaliza Michelle.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE