Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agências do INSS não funcionam hoje e só reabrem dia 5

Atendimentos agendados foram remarcados

 Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – Brasília
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não funcionarão nesta quinta-feira (1º), devido ao ponto facultativo estabelecido pelo Ministério da Economia. Como amanhã (2) é feriado – Sexta-feira da Paixão – elas só retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (5). Com isso, o INSS está remarcando os atendimentos agendados para o dia 1º de abril.

O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período. Lembra, ainda, que os beneficiários podem buscar atendimento nos canais digitais.

Para tanto, os beneficiários podem acessar o Portal Meu INSS ou aplicativo Meu INSS. Pelo portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Também é possível receber atendimento pela central telefônica 135. Entre outros serviços é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.

Feriados antecipados
O INSS já havia informado sobre o não funcionamento das agências nas cidades em que os governos locais anteciparam feriados e pontos facultativos, como medida de combate à pandemia.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE