Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Afundamento de rua também no bairro do Golfe

Moradores temem ficar "ilhados" se problema não for resolvido

Além de moradores da Barra do Imbuí, que registraram problemas em vias públicas por conta de problemas em sistemas de manilhamento nos últimos dias, quem reside acima do número 130 da Rua Antônio Salazar, no bairro do Golfe, também teme fica preso ou não conseguir voltar para casa de carro por conta do afundamento de pista devido a danos no sistema de coleta de esgoto e água da chuva. A via não tem saída. Segundo eles, as manilhas não suportaram as chuvas fortes dos últimos dias e o desnivelamento já evidente na via pública prejudica o acesso de uma residência. A cada momento, com a continuidade do fluxo de veículos no local, o calçamento tem sido mais prejudicado. Moradores dizem já ter reclamado a situação ao governo municipal, através do aplicativo “eOuve”, mas que não obtiveram nenhuma resposta. 
Na Rua Tabelião Luís Bessa, na Vila Muqui, moradores vivem situação ainda pior. Eles aguardam por providências do governo Vinicius Claussen há cerca de três meses, quando uma manilha em trecho de curva da estreita via se rompeu. Os próprios residentes improvisaram sinalização para evitar acidentes, utilizando um pedaço de bambu como alerta. Assim com o no Golfe, a rua não tem ligação com nenhuma outra via. Ou seja, se o problema for ampliado, quem está abaixo da curva não conseguirá subir e os que residem acima só poderão sair de casa a pé…
Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a secretaria municipal de Serviços Públicos informou que está ciente dos problemas citados nas referidas ruas e que ambas já estão inseridas no cronograma da Pasta. “Tão logo as equipes de recuperação de galerias concluam os trabalhos nos pontos mais críticos da cidade, onde o fluxo de veículos é maior e o tráfego de coletivos se faz necessário, outros locais serão atendidos. A Secretaria de Serviços Públicos está sempre atenta às galerias. Os reparos nas redes de drenagem tem sido constantes na cidade, principalmente na época de chuvas como agora, onde o volume de água é mais intenso e muitas vezes desloca as manilhas da rede, provocando afundamento do solo”, justificou a pasta.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE