Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ademir Enfermeiro continua em estado grave por complicações da Covid-19

Familiares e amigos pedem orações nas redes sociais pela recuperação do parlamentar

A pandemia da Covid-19 atinge índices cada vez mais preocupantes em Teresópolis, com leitos de UTI lotados e número de casos confirmados aumentando a cada dia e um dos casos que vem causando grande repercussão é a situação do vereador Ademir Enfermeiro que está internado há 22 dias. Eleito para ser um dos integrantes do Legislativo municipal, ele continua lutando contra as complicações do novo coronavírus e, de acordo com a atualização passada por seus filhos sobre seu estado nesta quarta-feira, ele permanece intubado e recebendo o acompanhamento médico intensivo.
O vereador eleito tem 69 anos de idade e foi internado no meio de dezembro para receber tratamento e devido à gravidade de seu caso, precisou ser intubado e permaneceu assim inicialmente por quatro dias, porém seu quadro voltou a ficar delicado e então foi colocado em nova intubação desde então.

Mobilização nas redes sociais
Um grande número de parentes, amigos e eleitores fazem uma mobilização diária nas redes sociais pedindo orações por sua melhora. “Venho mais uma vez pedir as orações das pessoas que tem Deus na alma. Vamos orar por todas as pessoas que estão internadas por conta de complicações desse vírus! Em especial peço pelo meu pai Geraldo Ademir Dos Santos. Está em estado grave, mas ele está lá até hoje porque Deus está ouvindo nossas orações e pela misericórdia Dele está segurando firme nas mãos do meu pai. Pedimos que os anjos de luz estejam livrando de qualquer mal”, postou seu filho.

Posse na Câmara
Por conta deste período de internação, Ademir não pôde participar da cerimônia de posse na Câmara de Vereadores realizada no dia 1º de janeiro e nem sequer da diplomação pela Justiça Eleitoral. De acordo com o que foi informado pelo vereador Raimundo Amorim, que presidiu o início do ato de posse, Ademir Enfermeiro terá 15 dias para tomar posse, prazo que pode ser estendido por um período de até 90 dias com a aprovação dos demais vereadores. 

Entrevista em dezembro
Após conquistar a vaga na Câmara nas eleições de 15 de novembro, ele chegou a participar da série de entrevista que fizemos com os vereadores eleitos poucos dias antes de sua internação. Na ocasião, Ademir fez um balanço sobre a campanha vitoriosa e também destacou o planejamento para o seu mandato.
“Foi bem mais difícil, porque o número (de candidatos) foi muito elevado mesmo, mas como tinha trabalho continuado na área da saúde, sou enfermeiro e passei por todas as etapas da enfermagem, como auxiliar, técnico, até ser enfermeiro, e continuei o trabalho de ajudar o próximo… Tenho muitos amigos médicos, técnicos, enfermeiros, pessoal do administrativo, pessoas que me ajudam a ajudar. Esse é o meu norte de vida e pretendo trabalhar principalmente a área saúde, que está mais vulnerável”, disse Ademir na entrevista em 7 de dezembro. 
O representante do PMB comentou ainda o aumento do número de cadeiras, para 19, e a maior representatividade do eleitor a partir do próximo. “Trabalhei a com Câmara de 12, de 2009 a 2012, mas a expectativa para essa nova é a mesma de sempre, de conseguir um bom diálogo, de agregar, sempre tentando juntar as mesmas ideias, objetivos… Pretendo estar contribuindo para que a gente possa unir forças e que a cidade decole novamente. Há muito tempo a cidade ficou parada e pretendemos ajudar o Executivo a alavancar a cidade”.
Naquela ocasião, ele ainda agradeceu os que lhe deram uma nova oportunidade de representar a população no Legislativo. “Quero agradecer a todos, não só aos 707 amigos que confiaram em mim, mas principalmente a toda população. O mandato não será meu só, será nosso. Todos que precisarem usar o mandato, estaremos abertos ao diálogo, contribuindo e fiquei feliz se puder estar resolvendo questões chegarem nosso gabinete”.

L

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE