ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ações da PM voltam a provocar baixas no tráfico de drogas

Data: 21/11/2017

Revólver calibre 32 municiado foi apreendido em operação realizada pela PM na Fazenda Ermitage, onde também foram encontradas drogas e dinheiro

As ações de combate ao tráfico de drogas em Teresópolis continuam provocando importantes baixas no tráfico de drogas na área do 30º Batalhão da PM. Neste final de semana, quatro diferentes ações culminaram na apreensão de entorpecentes, armas e na prisão de suspeitos. Chama atenção mais uma ocorrência registrada na Fazenda Ermitage, terceiro caso em menos de 30 dias. 
Na primeira operação, um homem um homem acusado de fazer o recolhimento de dinheiro para o tráfico de droga foi presos.P articiparam agentes do Patamo, DPO de São Pedro e Supervisão, que saíram à procura de uma Ranger Branca. O carro foi localizado na região da Fazenda Ermitage, onde o suspeito foi detido. Na revista, os PMs encontraram um revólver calibre 32, que, segundo o acusado, seria para sua defesa. Ele teria admitido ainda aos policiais que seria mesmo o responsável pelo recolhimento do dinheiro para seu irmão, acusado de tráfico e que está preso. Ainda na ação os militares foram ao apartamento do homem, em um dos edifícios da Fazenda Ermitage, onde encontraram R$ 2600 e munições calibre 32.
Na delegacia foi estipulada fiança de 8 mil reais. Participaram da ação a equipe Patamo com o 2o sargento Ferreira e os soldados Rafael, Silva e Vigianio. Do DPO de São Pedro, 2o Sargento De Rezende, 3o sargento Bruno, Cabo Diego e Soldado Bernardino, todos sob orientação do supervisor, Subtenente Zoega acompanhado pelo soldado Barbosa. 
O segundo aconteceu durante investigações para desbaratar uma quadrilha de traficantes de drogas que estaria migrando de Duque de Caxias para se instalar em Teresópolis. Policiais militares dos DPOs de Bonsucesso e de São Pedro conseguiram localizar e prender um suspeito em Bonsucesso, no 3o Distrito. O acusado levou os policiais até a sua casa, onde foi localizado um revólver calibre 38, municiado; e ainda 17 tablets de maconha. No celular do acusado foram encontradas mensagens sobre seu envolvimento no assalto a um ônibus de romeiros que seguia em excursão para Aparecida do Norte, em São Paulo, crime ocorrido na última quinta-feira, 16. Durante a ação dos PMs, o acusado teria oferecido 2 mil reais para que não fosse conduzido à delegacia. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido. Participaram da ação o Subtenente Mendonça, os sargentos Fábio, Asthine, Roberto Carlos e Cristiano; cabo Hamilton e soldado Andrade.
Na noite da última sexta-feira, dia 17, policiais militares do 30º BPM receberam denúncia anônima para tráfico de drogas na localidade do Rosário. Equipes do DPO de São Pedro e Patamo foram acionadas e montaram operação na Servidão Luar, onde acompanharam à distância as ações pela localidade. Nesta situação, viram quando o suspeito - que já é conhecido por conta do trabalho na marginalidade - tirou uma sacola da bermuda e foi entregar o entorpecente para dois usuários. Os militares partiram para a abordagem, porém, o acusado viu a aproximação e fugiu, não sendo localizado pelos agentes. Na fuga, dispensou a droga que estava comercializando. Foram apreendidos 85 papelotes de cocaína, totalizando 92 gramas. A droga foi entregue na Delegacia. Participaram da ação o Sargento Alexandro, cabos Mesquita e F.Toledo, Soldado Selem, do DPO de São Pedro. A equipe Patamo foi composta pelo Sargento Albuquerque, Cabo Pablo, soldados André e Barbelos. 
Houve ainda um quarto caso, quando os militares foram acionados para a localização de um homem procurado pela acusação de tentativa de homicídio. Equipes dos DPOs de Bonsucesso e de Vargem Grande organizaram um cerco à casa do suspeito e fizeram a abordagem. Na casa dele foi encontrado um revólver Taurus calibre 32, 9 munições e um pequeno tablete de maconha. O homem foi conduzido para a delegacia, onde ficou preso. Participaram da ação, o Subtentente Mendonça, os sargentos Veiga, Fábio, Asthine e Paqui, Cabo Sepular e o soldado Andrade.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador comemora desfecho com morte do sequestrador

Sequestrador de ônibus no Rio é atingido por atiradores de elite

Vinicius Claussen anuncia que vai visitar o interior no próximo sábado

Desavença e morte no bairro de São Pedro

RJ não está apto a receber recursos federais para a segurança pública

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ