ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Acidentes graves com mortes no final de semana alertam para problemas nas rodovias

Data: 09/02/2021

Havia seis pessoas dentro do carro em que o casal de Vieira estava e os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas

O final de semana foi marcado por acidentes muito graves nas duas principais estradas de acesso a Teresópolis em que foram registradas três mortes e que trouxe à tona a necessidade de levar maior segurança a estas vias, tanto na estrutura, quanto na conscientização dos motoristas.  Na estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), foram duas ocorrências no domingo e na Rio-Teresópolis (BR-116) houve derrapagens e até capotamento em um mesmo trecho.

O caso mais grave foi o acidente ocorrido na noite de domingo entre as localidades de Campanha e Bonsucesso, no 3º Distrito, na altura do km 20 da RJ-130. Uma violenta colisão frontal envolvendo um carro de modelo Etios de cor branca e um Ecosport de cor preta causou três mortes e deixou outras cinco pessoas feridas.
No Etios havia seis pessoas, onde um casal faleceu e os demais ocupantes, um carona, uma mulher que estava no banco de trás e duas crianças foram levados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. 
O casal faleceu ainda no local, devido à gravidade das lesões. Eles eram moradores da localidade de Vieira e foram identificados como Cláudia Mattos Magalhães, de 38 anos, e 
Luciano da Silva Correa, de 36 anos.
No EcoSport viajavam duas pessoas: o motorista morreu no local e o carona foi levado para o hospital.
O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros que atuou com homens do destacamento de Bonsucesso e do 16º GBM.

Motorista preso às ferragens
Horas antes, outra colisão entre dois veículos ocorreu também na RJ-130, em Bonsucesso, no 3° Distrito, na altura do  km 28, por volta das 8 horas na manhã em que um motorista ficou ferido e preso nas ferragens.
Os bombeiros militares, que estavam no destacamento próximo ao acidente fizeram o atendimento às vítimas que foram socorridas para o Hospital das Clínicas. O acidente aconteceu após uma curva. A vítima, um senhor que é morador da região, que conduzia um Fiat Strada, foi atendido pelos Bombeiros consciente e levado para hospital. 

Derrapagens e capotamento
Já na Estrada Rio x Teresópolis (BR 116), na altura do Km 100, foram registradas três derrapagens de carros neste final de semana,  na altura km 100, depois do acesso ao bairro da Barreira. Pelo estado que ficaram os veículos, é impressionante que não tenha havido vítimas graves, pois no caso mais grave um veículo chegou a capotar.
De acordo com o relato dos moradores da região, toda vez que chove o óleo na pista proporciona a ocorrência de acidentes. Por conta disso, há grande insegurança  entre pedestres, ciclistas e condutores de veículos que pedem que a CRT tome  providências urgentemente para evitar a repetição desses problemas.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy