Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação escolar em “drive thru” para matar as saudades dos alunos

De longe, professores e estudantes do CENA trocam gestos de carinho e respeito

No período de pandemia, o sistema de “drive thru” virou senso comum em diversos ramos, inclusive o de ensino. Sem aulas presenciais desde meados de março, os estabelecimentos de ensino têm realizado eventos nesse sistema para que professores e outros funcionários das unidades possam matar um pouquinho das saudades dos estudantes – e, logicamente, também para que as crianças e adolescentes possam rever aqueles que tanto tempo dedicam para ensina-los o melhor caminho. Em Teresópolis, uma das unidades que optou pelo sistema para diminuir a distância, mesmo que de longe, entre os profissionais e os alunos foi o Centro de Ensino Atualizado (CENA). Nesta quarta-feira, 07, em três horários, às 11h, 14h e 16h, os alunos, do berçário ao ensino médio, foram recebidos pela equipe do CENA no “Drive da Saudade” na Avenida Presidente Roosevelt, na Barra do Imbuí.
A opção pela via ocorreu devido ao atual grande tráfego de veículos na entrada principal da escola, na Rua Manoel Dias. A ação aconteceu com apoio da Guarda Civil Municipal. “Foram momentos de alegria e festa para nossos alunos, equipe diretora, funcionários, professores e familiares. Tudo feito sem o aluno sair do carro, quando recebeu o prestigio das professoras e equipe da escola. A quarentena trouxe a saudade do contato humano, inclusive entre as crianças, tão acostumadas a passar parte do dia entre colegas e professores. Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru, envolvendo educadores, alunos e suas famílias”, comenta a diretora do CENA, Edna Marques.
 Seguindo o protocolo de segurança sanitária definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi orientado que todos estivessem com máscaras no carro e fora, além da utilização do álcool em gel. Os professores, funcionários e direção da escola também foram homenageados com cartazes trazidos pelos alunos, causando muita emoção e lágrimas de saudade entre os envolvidos que sabem o quanto são importantes os cuidados de higiene durante a pandemia da Covid-19, mas que apenas o contato por videoaula não satisfaz para matar a enorme falta que ambas as partes sentem com as aulas suspensas.

Cronograma
A direção do CENA comunicou também aos pais e responsáveis que a partir do dia 12, devido ao calendário de feriados, os alunos estarão em recesso escolar e retornarão no dia 19, com aulas remotas, já que não há previsão de retorno das  presenciais. “Agradecemos o carinho e confiança dos pais que mantiveram a matrículas ativas em meio às dificuldades dos últimos meses, amamos vocês”, destaca a coordenadora do Ensino Médio, Márcia Gomes.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE