Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação de Saúde na Fazenda Ermitage

Evento gratuito com diversos serviços oferecidos pelo Unifeso

 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove, neste sábado (16), das 9h às 13h, mais uma Ação Social de Saúde para moradores da Fazenda Ermitage. O evento é gratuito e tem como objetivo a promoção de ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida. As atividades foram desenvolvidas pelos estudantes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Enfermagem, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Farmácia, que estarão devidamente acompanhados por professores.
Dentre as atividades que serão desenvolvidas pelos estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina estão: Estação de vacinação; orientações quanto ao autoexame das mamas, quanto ao Planejamento Familiar (o que a mulher tem direito/ acesso pelo SUS), quanto às complicações da hipertensão e do diabetes, e quanto às infecções sexualmente transmissíveis e HIV/AIDS (distribuição de preservativos); além de verificação de glicemia capilar; verificação de oximetria de pulso; verificação de pressão arterial (adulto e infantil); avaliação postural; avaliação do IMC (adulto e infantil); e orientação sobre alimentação saudável.
Os estudantes de Ciências Biológicas falarão sobre água e arboviroses, ou seja, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Já os estudantes da graduação de Odontologia darão orientação sobre Saúde Bucal e Escovação, com distribuição de kits com escova, fio dental e pasta de dentes, para adultos e crianças. Por fim, os estudantes de Medicina Veterinária farão vacinação em animais; orientação ao cuidado com os animais e zoonoses.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE