Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação de combate ao Aedes aegypti na Quinta-Lebrão

Serviço preventivo envolveu moradores e secretarias municipais

Funcionários das secretarias de Saúde, de Defesa Civil e de Serviços Públicos, realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Quinta-Lebrão, em parceria com os moradores, uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, destacou a importância da ação de combate ao Aedes. “Esse serviço é preventivo. Nós já identificamos alguns casos aqui no bairro e estamos trazendo ações para combater o mosquito. As ações são realizadas ao longo do ano todo, mas, com a identificação de alguns casos, estamos realizando a ação desta sexta”, explicou.
Os agentes de saúde da família visitaram casas para orientar e identificar possíveis focos do Aedes aegypti. Os servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram ações de limpeza no córrego que corta o bairro e retiraram o lixo. Já a equipe de Defesa Civil mapeou toda a área para melhor identificação das residências no bairro em área de risco. Iarlem da Silveira, morador do bairro, acompanhou e aprovou a ação. “É muito bom que aconteça esse tipo de ação para ajudar a população a se prevenir contra várias doenças que esse mosquito transmite”, disse.
José Antônio de Jesus, representante da associação de moradores da Quinta-Lebrão parabenizou a prefeitura de Teresópolis pelo trabalho que está sendo feito no bairro. “As secretarias presentes estão vendo de perto as necessidades do bairro”, finalizou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE