Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Academias oferecem alternativas para continuar atendendo aos clientes

Aulas online e aluguel de materiais ajudam a manter a motivação nos treinamentos

Marcus Wagner

Um dos primeiros segmentos a serem atingidos pelas determinações de fechamento para coibir a disseminação do coronavírus foi o das academias de ginástica. A ordem de fechamento veio na segunda quinzena de março e desde então as empresas vêm buscando alternativas para se manter nesse período. De portas fechadas, as academias encontram na tecnologia e na criatividade grandes aliadas. O aluguel de materiais de treino e pacotes de treinos on-line são formas de melhorar o faturamento com a prestação do serviço e ainda manter a clientela por perto.
Algumas academias de Teresópolis já estão garantindo a oportunidade aos clientes de alugar itens para treinar em casa e esta semana, por exemplo, a RV Fitness anunciou o início deste serviço, além de disponibilizar um aplicativo de exercícios.  A iniciativa é um complemento aos treinos que são passados para os alunos se manterem em movimento e as transmissões ao vivo pelas redes sociais, pois alguns tipos de equipamentos não são comuns de se ter em casa. 
"Em virtude de tudo isso que vem acontecendo no país e no mundo, a academia RV está fechada desde o dia 17. A preocupação com os clientes ainda continua, estamos entrando em contato com eles e pretendemos até o final do mês já ter falado com todo mundo para saber como estão. Para quem quiser treinar em casa, já disponibilizamos um aplicativo, tem muita gente que também está acompanhando a nossa página onde temos as nossas lives com treinos para fazer em casa e a partir de agora estamos alugando alguns dos nossos materiais para ajudar quem possa estar um pouco desmotivado depois de quase 30 dias sem academia. A gente está disponibilizando os kits para se sentirem melhor", explicou Rafael Maurat. 
De acordo com ele, estava havendo uma grande procura de alunos que queriam poder realizar os treinamentos mais avançados e específicos e por isso cada cliente poderá montar um kit adequado às suas necessidades enquanto o período de fechamento ainda for obrigatório. A importância de proporcionar e incentivar essa alternativa é grande porque em tempos de quarentena, os exercícios físicos colaboram não só para manter a saúde física como também a mental. "Espero que tudo isso termine logo, que a gente possa voltar a se encontrar, se reunir e treinar juntos aqui na academia, espero que todos estejam bem", disse Rafael.
A determinação de fechamento de academias se enquadra nas medidas que pretendem coibir uma aceleração de casos do coronavírus, uma vez que são ambientes onde há grande aglomeração em um espaço fechado. Desta forma somente após uma queda nos número de casos que faça as autoridades suspenderam a quarentena é que novamente esses estabelecimentos poderão finalmente reabrir.


"Temos as nossas lives com treinos para fazer em casa e a partir de agora estamos alugando alguns dos nossos materiais para ajudar quem possa estar um pouco desmotivado depois de quase 30 dias sem academia", explica Rafael Maurat

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE