Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abrigo municipal recebe doação de agasalhos e cobertores

ONG conhecida por forte trabalho ambiental também dá exemplo de solidariedade

Marcello Medeiros

Em atividade há 33 anos e conhecida pelo forte trabalho na área ambiental, a ONG Padrão Águias da Aventura Objetiva também tem dado exemplos de solidariedade e calor humano. No último domingo (17), representantes da instituição se uniram para entregar o material recolhido em mais uma campanha de doação de agasalhos e cobertores, trabalho que este ano terminou com a arrecadação de aproximadamente 600 peças. Todo o material foi destinado para Associação Beneficente Sopão, em Teresópolis, que, principalmente nessa época do ano, atende a dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
Sob o comando do seu líder, Cleiton Pimentel, os expedicionistas estiveram no Abrigo Municipal Dr. Sérgio Fernandes acompanhados de representantes da equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Os materiais doados servirão de suporte para o acolhimento de pessoas que vivem em situações de rua e grupos vulneráveis que necessitam de proteção especial, principalmente em épocas de intenso frio teresopolitano. “Envolvidos na nobre missão de assegurar os seus valores de Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade, há 18 anos a campanha de arrecadação organizada pela Divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária vem ganhando dimensão pública e incentivo às práticas do trabalho voluntário humanitário, cujas ações tem alcançado importantes classes sociais, pessoas e grupos organizados. Em 2018, a equipe se mobilizou durante 60 dias, para culminar o sucesso planejado, totalizando cerca de 600 peças de agasalhos e cobertores”, relata Pimentel.
A Associação Beneficente Sopão é uma Instituição de direito privado sem fins lucrativos, que vive basicamente de doações e se destina em atender população vulnerável em situação de rua, contando com a oferta de almoço e janta todos os dias e abrigo à noite. A instituição integra a Rede Socioassistencial da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único da Assistência Social. O abrigo é administrado por um grupo de voluntários e conta com a ajuda de instituições e pessoas abnegadas à causa humanística.
As Assistentes Sociais Vivian Ricciardi e Maria Eugênia Alvarez Frederico, representantes do CREAS, enalteceram a importância das ações para com a população em situação de rua e destacaram o trabalho de integração com o serviço de proteção especial, especialmente com o Abrigo Sopão. Vivian pontuou o trabalho voluntário do Padrão Águias para a mobilização de pessoas para a prática do bem e a necessidade de garantir melhores condições para os trabalhos tão complexos para a efetivação dos direitos sociais. Rogério Féo, representando a diretoria do abrigo, declarou a sua alegria em ter novos parceiros para a soma dos resultados positivos da instituição.
Fabiana Santos, Assistente Social, integrante voluntária das ações sociais dos Águias agradeceu a oportunidade de apoiar as iniciativas de trabalhos do tipo, especificamente para a população em situação de rua. Fabiana enfatizou a satisfação de ver o carinho e o amor por uma causa muitas vezes esquecida pela sociedade.  O expedicionista Ellinton Batista, responsável pela logística de transporte da campanha, disse “estar emocionado e gratificado em poder concluir mais uma missão de amor e principalmente ver o brilho no olhar daquelas pessoas que tanto precisam de atenção e ajuda”.
Cleiton Pimentel destacou os propósitos da sua equipe em atuar na defesa do meio ambiente e também na preservação da integridade da vida. “Precisamos agir em benefício do próximo exercitando a prática de compartilhar amor e a permanente busca pela dignidade humana. É preciso saber olhar as pessoas vulneráveis que muitas vezes estão esquecidas e invisíveis na sociedade. Agradeço a presença do CREAS e a todos que colaboraram com a campanha, ressaltando a intenção do Padrão Águias em ajudar os trabalhos do Abrigo Municipal”, pontuou o líder da importante ONG.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE