Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abertura dos Jogos Estudantis acontece no sábado

Alunos de escolas públicas passam por avaliação médica para participar da competição

Cerca de 2.200 alunos de 26 escolas municipais, estaduais e particulares, e suas torcidas, têm encontro marcado no próximo sábado (14), na abertura oficial dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2019. A cerimônia será realizada às 10h, no Ginásio Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Várzea, com entrada franca.  Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, a competição acontecerá de 14 a 27 de setembro, reunindo estudantes entre 13 e 17 anos.  “É o evento esportivo estudantil mais importante de Teresópolis e que não acontecia há, pelo menos, quatro anos. Com garra e espírito esportivo, durante duas semanas os alunos vão representar suas escolas e mostrar seus talentos. Vamos prestigiar os jogos e assistir nossos jovens atletas em ação”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.
Serão disputadas 13 modalidades, masculino e feminino: futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, natação crawl, natação costas, natação revezamento, atletismo 100m, atletismo revezamento (bastão), corrida rústica, xadrez e damas. Os jogos acontecerão no Ginásio Pedrão, nas quadras dos clubes Comary, Casa de Portugal e Várzea F.C. e também no Parque Regadas.  “Agradecemos aos técnicos que estão preparando nossos alunos. Tenho certeza que com trabalho em equipe, disciplina e em clima de amizade, os jovens atletas vão defender suas escolas e nos deixar orgulhosos. Desejo boa sorte a todos”, destaca Rosana Mendes, secretária municipal de Educação.
No sábado (14), primeiro dia dos JET, a competição terá seis partidas de futebol, com atletas de sete escolas da cidade, no Várzea F.C.. As tabelas dos jogos podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Avaliação médica
Desde o dia 21 de agosto, alunos das escolas públicas de Teresópolis que vão participar dos Jogos Estudantis passam por avaliação médica, resultado de parceria entre as secretarias de Saúde, de Educação e de Esportes e Lazer. “O objetivo das avaliações é primar pela saúde dos alunos. Caso sejam diagnosticadas alterações, os estudantes serão encaminhados para acompanhamento com especialistas, se necessário”, relata a coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola), Valéria Machado.
Para agilizar o processo, equipes de saúde dos postos de saúde da família e das unidades básicas de saúde vão até as escolas para os exames físicos. Exames laboratoriais e de eletrocardiograma são feitos nos laboratórios. A emissão do atestado médico acontece mediante a constatação da normalidade dos exames e da aprovação do médico.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE