ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Aberto período de pré-matrícula para a rede municipal

Data: 26/11/2020

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que os alunos já matriculados não precisam fazer a inscrição - Marcello Medeiros

Começa nesta quinta-feira, 26, e segue até 20 de dezembro, o período de pré-matrícula para alunos oriundos das escolas privadas, estaduais e alunos de outros municípios interessados em ingressar na Rede Municipal de Ensino de Teresópolis para o ano letivo de 2021. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que os alunos já matriculados não precisam fazer a inscrição. Além disso, a previsão é que a pré-matrícula para creche seja feita em janeiro de 2021. Para realização da inscrição na Rede Municipal (pré-escolar I e II e Ensino Fundamental), o responsável deverá preencher corretamente todos os campos do cadastro disponível no site oficial da Prefeitura (educacao.teresopolis.rj.gov.br) e anexar a imagem/foto legível dos seguintes documentos: - Declaração de Transferência – para alunos regularmente matriculados em outra escola; - Certidão de Nascimento do aluno; - CPF e Carteira de Identidade do responsável; - Comprovante de residência em nome do responsável – caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel (situado em Teresópolis); - Laudo médico – no caso de estudantes portadores de necessidade especiais. A Secretaria Municipal de Educação frisa que caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados, a inscrição não será considerada válida. Informações pelos telefones 2742-8196 ou 2742-3008.
REDE ESTADUAL - Alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar precisam ficar atentos. A partir desta quarta-feira, 25, até o dia 03 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual para o ano letivo de 2021. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma on-line, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar. É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro. Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio

Prefeitura de Teresópolis paga 14º salário de servidores

Teresópolis poderá ganhar Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres

Detran.RJ oferece 4,7 mil vagas em novo mutirão de atendimento neste sábado

Cláudio Castro participa da posse do novo procurador-geral de Justiça

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy