Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberto novo cadastro para receber apartamento na Fazenda Ermitage

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ação para encontrar vítimas que ainda não receberam imóvel

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizam neste sábado (26), busca ativa de vítimas da Tragédia de 12 de Janeiro de 2011 que perderam suas casas e que, até hoje, ainda não conseguiram reconstruir suas vidas em um imóvel próprio por terem ficado de fora dos cadastros realizados anteriormente. A ação tem o apoio da Subsecretaria de Habitação/Secretaria de Estado de Cidades e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Essas pessoas serão inscritas para receber uma das novas unidades previstas na segunda fase de construção no Parque Ermitage. O conjunto habitacional, que abriga 1.600 apartamentos, ganhará mais 500 imóveis, por meio de recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e do Governo Estadual.
Para o cadastro, o atendimento acontecerá das 9h às 17h. Uma equipe fixa atenderá na sede da Secretaria, localizada no 2º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas – antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea). No mesmo horário, três equipes volantes percorrerão os bairros em busca ativa dessas famílias. Os documentos necessários são: CPF, carteira de identidade, título de eleitor, NIS atualizado, certidão civil (nascimento, casamento, divórcio averbado e, se viúvo(a), certidão de óbito), termo de interdição e relatório de ocorrência, comprovante de residência no nome do beneficiário ou cônjuge (luz ou água) caso tenha do imóvel perdido, laudo médico (caso haja alguém com necessidades especiais) e documentos do cônjuge iguais ao titular. A documentação será entregue à Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, responsável pela análise e aprovação dos solicitantes.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE