ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Aberto curso gratuito de moda sustentável

Data: 07/06/2019

Ideia é reaproveitar tecidos e reutilizar outros materiais para confecção de bolsas, fichários, estojos e porta retratos, entre outros artigos, visando à geração de trabalho e renda - AsComPMT

Lançado no final de maio, o Curso de Moda Sustentável do Jardim Serrano teve a sua primeira aula nesta quarta-feira, (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. A proposta é reaproveitar tecidos e reutilizar outros materiais para confecção de bolsas, fichários, estojos e porta retratos, entre outros artigos, visando à geração de trabalho e renda. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o SESC Teresópolis, a Associação de Moradores de Quebra Frascos e a comunidade do Jardim Serrano.
O curso será realizado toda quarta-feira, das 17h às 20h, até o final do ano, na sede da Obra Social da Capela do Jardim Serrano, com 20 moradoras da comunidade. Paralelamente, serão desenvolvidas atividades sensibilizadoras com os filhos das participantes, para que as mães possam aproveitar a oportunidade. A previsão é tender o curso para outros bairros, em etapas ainda não definidas.

Evento para micro e pequenas empresas
Teresópolis recebe nesta sexta-feira (7) o Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa. O evento gratuito é voltado para micro e pequenos empresários de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo interessados em obter crédito para investir em seus negócios. A programação inclui atendimento individual e palestras feitas por especialistas da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, Finep e BNDES. O evento será realizado no Centro de Convenções Sesc Alpina (Rua Cândido Portinari, 837 – Golf, Teresópolis), a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas em www.rioemacao.com.br ou diretamente no local, no dia do evento. As vagas são limitadas. O Rio em Ação é uma iniciativa criada para incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado do Rio de Janeiro, a partir da união de esforços das instituições financeiras AgeRio, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Sebrae, BNDES, Finep e prefeituras. O Rio em Ação já marcou presença em diversas cidades fluminenses, como Rio de Janeiro, Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios, Cordeiro, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu e Campos dos Goytacazes, reunindo mais de 2.000 empresários.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Master Terê faz bonito na abertura do segundo semestre de competições

Meia tonelada de eletrônicos deixa de ir para o lixo comum

Governo vai instalar 1 mil radares em rodovias federais, diz ministro

Guarda Municipal retoma limpeza de sucatas em vias públicas

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ