Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abertas inscrições para concurso de poesia do PoÊterÊ

?Com o tema "Brasil Multicultural", acontece no dia 25 de novembro a décima sétima edição do Festival PoÊterÊ. Promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) através do Centro Cultural FESO Pro Arte, o mais importante evento cultural de Teresópolis oferece uma programação diversificada com concurso de poesia, shows musicais, performances e teatralização, apresentações de dança e exposições de arte. Como nas edições anteriores, o festival acontece na forma de uma maratona artística com doze horas de duração, das 10h às 22h, com entrada franca.

Com o tema “Brasil Multicultural”, acontece no dia 25 de novembro a décima sétima edição do Festival PoÊterÊ. Promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) através do Centro Cultural FESO Pro Arte, o mais importante evento cultural de Teresópolis oferece uma programação diversificada com concurso de poesia, shows musicais, performances e teatralização, apresentações de dança e exposições de arte. Como nas edições anteriores, o festival acontece na forma de uma maratona artística com doze horas de duração, das 10h às 22h, com entrada franca.
O evento apresenta ao público uma reunião das sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores) com a presença de artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Para este ano o PoÊterÊ vai contar também com a presença dos Food Trucks Sr Joe e Petit Poulet; das Bikes de Cerveja “Saideira” e de doces “Céu de Brigadeiro”; do carrinho da Julieta Gourmet e muito mais.
 
O concurso
Uma das principais atrações do PoÊterÊ é o concurso de poesia que irá premiar as categorias Infantil (6 a 12 anos), Juvenil (12 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). O concurso é aberto ao público e o interessado deve se inscrever com um poema inédito, com até quinze linhas. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de novembro. A seleção e classificação dos poemas acontecem entre os dias 10 e 14 de novembro por uma comissão julgadora formada professores convidados pela organização do evento. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro por meio de listagem impressa a ser fixada no mural do CCFP assim como por contato telefônico e eletrônico e, ainda, na página do Facebook do Centro Cultural. O resultado será divulgado no dia do festival, quando as poesias classificadas serão interpretadas em horários dedicados ao concurso. A novidade para este ano é que as inscrições deverão ser feitas online pelo link http://www.unifeso.edu.br/proarte/poetere/inscricao.html.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE