Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abertas 320 vagas para atividades esportivas

Diferentes modalidades são oferecidas gratuitamente para diversas faixas etárias

André Oliveira

Estão abertas as inscrições para 16 diferentes modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer para a população. Ao todo foram disponibilizadas 320 vagas em esportes coletivos, atividades física, artes marciais, jogos de tabuleiros, danças e esportes aquáticos. O cadastro dos interessados é feito no Ginásio Pedrão. 
“Pra nós é uma grande realização. Conseguimos oferecer essas oportunidades, abrindo mais vagas. São 1600 alunos que já participaram dos projetos e agora abrimos mais 320 vagas. Estamos na expectativa para que um grande número de pessoas nos procure aqui”, comemora Luiz Otávio de Araújo Oliveira, titular da Secretaria de Esportes e Lazer do município. 
As vagas abertas para são para as modalidades de alongamento (acima de 55 anos), futebol (5 a 16 anos), futsal (5 a 16 anos), futebol de mesa (botão), ginástica (acima de 55 anos), dança de salão (acima de 18 anos), dança sênior (acima de 55 anos), natação (5 a 16 anos), jiu-jitsu (acima de 5 anos), hidroginástica (acima de 18 anos), hóquei sobre patins, taekwondo (acima de 5 anos), zumba (acima de 17 anos), musculação (acima de 18 anos), kung-fu, treinamento em circuito (acima de 18 anos), capoeira (acima de 5 anos), Yoga (acima de 18 anos) e xadrez (acima de 5 anos). Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, comprovante de residência e atestado médico autorizando a prática de atividade física, além de duas fotos 3×4.. Para crianças é necessário apresentar também a certidão de nascimento, declaração escolar e identidade do responsável. As inscrições são feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Pedrão.

Equipes de competição

Além de proporcionar a oportunidade da prática de esportes, as escolinhas fornecem também atletas para as equipes que participam de competições oficiais representando a cidade. Um bom exemplo são os times de futsal, que nos últimos anos têm feito bonito em campeonatos como a Liga Rio Futsal e as disputadas da Federação, entre elas o Estadual e o Carioca da modalidade. “Os treinos começam na última semana de janeiro. As equipes de base do futsal jogam com times tradicionais, os chamados ‘grandes’ e fazem bonito. O trabalho feito aqui é de muita qualidade. Agradeço aos professores e treinadores pela dedicação e pelo trabalho. Não só no futsal, mas outras equipes de competição como jiu-jitsu, taekwondo, entre outras”, reconhece Luiz Otávio.

Enquanto algumas modalidades seguem de férias, o Ginásio Pedrão sofre algumas reformas. A primeira delas foi a criação de área com acessibilidade para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais. O próximo passo é a troca das grades que ficavam nas laterais da quadra por uma pequena mureta, obra proporcionada pela doação de empresários parceiros. “Quando assumimos encontramos o ginásio abandonado e trabalhamos na reconstrução dele. É um grande patrimônio do município que estava jogado. Não temos dinheiro, porém temos parceiros que acreditam no trabalho. Até hoje não usamos nem um real do município para nada. Essa nova mureta na quadra só foi possível pela doação do material do engenheiro José Augusto, da Nova Primus, que é pai de um dos nossos atletas das equipes de competição. Também temos outros amigos que ajudam, como a Mil Doces e a Dafel. Com tudo isso nós conseguimos oferecer uma estrutura melhor para os alunos. Antes tínhamos 200 pessoas, chegamos aos 1600 e agora abrimos mais 320 vagas. Precisamos de boas condições para receber bem esse grande número de pessoas”, garante. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE