Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberta segunda fase de pré-matrículas para escolas estaduais

Na nova etapa para conseguir vaga na rede pública será considerada a ordem de inscrição

Mais uma chance para aqueles que desejam estudar na rede pública de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre, no período de 16 a 19 deste mês, a 2ª fase de pré-matrículas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Nessa etapa, será considerada a ordem da inscrição. Os dias 16 (a partir das 8h) e 17 de janeiro serão exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da pré-matrícula. Já os dias 18 (a partir das 8h) e 19 de janeiro serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). – Os candidatos terão acesso às vagas que não foram preenchidas na 1ª fase, mas posso garantir que ainda há chance de estudar na rede estadual. Nós temos oferta de vaga superior à demanda até então – destacou o secretário de estado de educação, Wagner Victer.

Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro. A 1ª fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE