ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Aberta renovação de matrículas na rede pública estadual

Data: 30/10/2018

 
A renovação de matrículas para estudantes da rede pública estadual de ensino começa nesta terça-feira, dia 30. Para garantir a vaga no ano letivo de 2019, o responsável - ou o próprio aluno, maior de 18 anos - deve ir à escola em que está matriculado, até o dia 22 de novembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade. - É importante que os alunos fiquem atentos a esse prazo. O procedimento de renovação de matrículas é simples e as escolas e os professores estão orientados a reforçar a necessidade de o estudante garantir a vaga para o próximo ano – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Os alunos que desejam ingressar em escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes começa nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, e termina no dia 4 de dezembro. O interessado deve se inscrever pelo link da página da Seeduc no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ, ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br. - A matrícula pela internet é uma forma democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo -, ou mesmo pessoas que precisaram interromper os estudos, tenham a oportunidade de estudar em uma escola pública estadual - destaca o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.
O resultado da alocação será divulgado no dia 21 de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá comparecer à escola na qual foi alocado para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, e apresentar os documentos necessários.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

MP recomenda a demolição de casas construídas irregularmente

Parque Montanhas terá evento para marcar início da Primavera

Exposição prolongada ao sol segue como a principal causa dos cânceres de pele

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy