Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberta programação da festa de Santo Antônio

Trezena segue até dia 12, com grande programação no bairro do Alto

Eustáquio Pereira

Teve início na última quinta-feira, 31, a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Como de costume a festa do santo casamenteiro dura quatorze dias, sendo os treze iniciais de preparação, onde a comunidade participa de missas celebradas por padres convidados, meditando temas específicos. Para este ano o tema da trezena é: “Santo Antônio, o santo: O chamado universal à santidade". Além das celebrações Eucarísticas, também haverá atrações na parte externa para animar os visitantes. Toda a paróquia está envolvida, contando com a participação e colaboração das pastorais, movimentos, capelas e fiéis amigos.
A abertura da Trezena coincidiu ainda com a Solenidade de Corpus Christi, o que deu tom ainda mais especial à noite, pois além da Missa, aconteceu procissão pelas ruas do bairro, acompanhada pelos fiéis com orações e cantos. 
A missa de abertura da trezena foi presidida pelo Padre Tiago José, que falou sobre a Eucaristia enquanto fonte de toda a santidade. Padre Tiago José é grande amigo do pároco, Padre Jorge Luiz e está sempre presente em festividades na Matriz. Diversos padres da região estão convidados para a trezena, e no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, para a missa solene está confirmada. A Trezena segue até o dia 12, com missas celebradas sempre às 19h30. Para o dia 10 de junho, domingo, está previsto o almoço com fundos destinados à construção de uma creche no bairro de Santa Cecília.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE