Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abandonados, cães aguardam por um novo lar

Animais foram resgatados pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal

Na última terça-feira, 30, a COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) e o Centro de Controle de Zoonoses realizaram o resgate de dois cães abandonados no Jardim Meudon, após denúncia. Os animais estão sob cuidados no Centro de Triagem Animal (CTA) e disponíveis para adoção. Segundo a denúncia, os animais, macho e fêmea, foram abandonados no domingo, 28, por um caminhão que fugiu do local. Abaixo do peso e doentes, eles já passaram por tratamento veterinário e passam bem. 
Os interessados podem entrar em contato com o telefone 2742-7763 ou pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br, para agendar uma visita e conhecer os animais pessoalmente. Foi aberto um registro de ocorrência na 110º DP, que investiga o caso. A Delegacia de Polícia Civil procura pelo responsável, que além de responder por crime de maus tratos poderá ser multado no valor de R$2.000.
A COPBEA afirma que abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de prisão e multa. Já no caso de morte ou mutilação de um animal, a detenção pode chegar a cinco anos. Denúncias de maus tratos devem ser feitas através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h as 18h. Se possível, é importante enviar fotos e vídeos mostrando a situação.

Cavalo
Na última quarta-feira, 31, equipe da COPBEA realizou a busca de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos no São Pedro. O resgate aconteceu após denúncias nas redes sociais de que o animal estaria solto na Rua Otávio Freitas, na localidade do Pimentel, sem os devidos cuidados, e sendo constantemente agredido. Com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, foi descoberto que o animal pertence a um menor de idade, fazendo com que os responsáveis fossem autuados. De acordo com o coordenador da COPBEA, Jackson Alves Muci, o cavalo é macho e além da desnutrição, perdeu a visão do olho esquerdo devido a um ferimento não tratado. Apesar de diversos sinais de machucados pelo corpo, o animal foi levado para um lar temporário em Vargem Grande, onde ficou sob cuidados veterinários até ser entregue a cuidadores.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE