Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

A saúde está doente, e os políticos também

Acompanhe os destaques da coluna Wanderley

A saúde está doente, e os políticos também

Finalmente, o pai da Sinha Maia foi transferido para o hospital São José. Foi tarde, e só depois que seus algozes se viram ameaçados de serem presos por desobediência a ordem judicial. Mas foi, e no bom hospital o sofrido velhinho será pensado de forma responsável, assim todos acreditamos.

Herber Pires de Souza é o correto nome dele, e não Herbert Pires de Souza, como informei ontem. O doente tem 84 anos, é diabético e hipertenso, e foi vítima de descarado mau tratamento na Upa, essa encrenca criada para ser local de triagem das complexidades que deveriam ser detectadas em até 24 horas, permitindo a adequada transferência, mas que em Teresópolis acabou em incompetente hospital, onde os doentes ficam à mercê da boa vontade escassa e do farto improviso.

Relatos da filha que assistiu a agonia do pai por doze longas 24 horas na Upa, feito nas redes sociais, dão conta que é comum naquele nosocômio o uso de macas como camas, além do banho frio, dos corredores gelados, e das “repartições onde o mofo é um dos menos piores maus cheiros do insalubre lugar”, já disse em nota ontem, onde reclamei ainda a desatenção do governo municipal quanto ao cumprimento de determinação judicial enfim atendida 24 horas depois do prazo.

Pelo visto, o prefeito vai procedendo igual ao ex. Esse infeliz finado, aliás, além de descuidar-se da Upa ao seu tempo, através dos seus, agora se arvora paladino dos desfavorecidos, na justiça e nos órgãos de comunicação que controla. A diferença é que o prefeito que já foi era um contumaz infrator de leis, e graças à sua esperteza jurídica tornou-se inimputável diante da justiça. Pato novo, o atual, que ignora a imprensa como veículo de comunicação de massa, preferindo as firulas do Facebook, se não ficar atento em dar as respostas que a população exige, e atender, de imediato, a determinações da justiça, este bem pode ter pior sorte.

É o que penso, e tenho dito.

 

Certidão de Regularidade Fiscal
A 11ª Vara da Fazenda Pública obrigou a Procuradoria do Estado, PPE-RJ, a receber e emitir pedidos de certidão de regularidade fiscal. Os serviços de consulta de débitos encontravam-se inoperantes por problemas técnicos no sistema e a falha acabou por prejudicar o funcionamento pleno de diversas empresas. A falha da Procuradoria também inviabilizava o livre exercício da atividade econômica da empresa, o que viola o princípio da preservação da empresa, consagrado pela em Constituição.

Quem não herda fica na zerda
O Ministério Público Federal em Curitiba está de olho no inventário da finada primeira dama Marisa Letícia. Os procuradores desconfiam de um providencial erro sobre a real quantidade de cotas que ela detinha de um fundo imobiliário do Bradesco. Seriam 500 e não 500 mil como informado originalmente.
Também chamou atenção do MP, a previdência privada (VGBL) em nome de Lula, que somam R$ 9 milhões, daí foi pedido os contratos originais para que fossem verificados os beneficiários, entre eles os filhos do presidiário.

Vândalos
Um grupo com cerca de 20 vândalos pichou nesta terça-feira, 24, o prédio do Supremo Tribunal Federal. Gritando Lula Livre, alguns marginais, os mais abusados, usavam fantasias para não serem identificados.
Será que eram mesmo petistas, ou eram só bandidos?

Dano moral em Bangu 8
Preso em Bangu 8, o ex-governador Sérgio Cabral foi mandado para a solitária na manhã desta terça-feira, 24, onde ficou em condições "humilhantes" das 9h40 até as 15h30. O detento mais famoso do complexo teria desacatado um promotor público em vistoria à sua cela, daí a ordem de mandá-lo para o buraco.
O preso ficou de castigo até que o juiz de execuções penais tomou ciência do fato, mandando o diretor do presídio devolvê-lo à cela. Agora, seu advogado vai denunciar o promotor envolvido ao conselho do Ministério Público, por abuso de autoridade, além de ingressar com ação indenizatória contra ele pelo dano moral sofrido.

Bolsonaro
Depois de João, José e Joaquim, o Bolsonaro quer emplaca mais um filho no cabidão do poder legislativo. Desta vez é o Renan, de 19 anos, que quer ser igual ao pai, tradicional nas tetas do governo desde 1989. Pela imagem do pré-candidato filho na internet nem dá pra dizer que não é encrenca igual ao pai. 
Como diziam lá em Minas, é cara de um focinho do outro.

Bolsa câmara
Falando em Bolsonaro, o deputado é um dos que mais gerou emprego para os seus no país. Além de usar seu nome para dar emprego aos três filhos, e já vai para o quarto, ele deu emprego também, e ainda promoveu a esposa em gabinete na Câmara. Sem contar a colocação para a ex-mulher, a ex-cunhada e o ex-sogro.
É uma mãe para os seus, esse nosso relapso empregado.

Neymar caiu da lista da Fifa
Depois do pouco brilho, e muitas quedas nos jogos da seleção brasileira, o atacante Neymar cai mais uma vez, sendo eliminado ontem pela Fifa, não figurando na lista dos dez melhores, concorrentes ao prêmio Fifa The Best. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo continua na lista, que contempla ainda Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.
Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores – De Bruyne e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante. Kane foi o indicado da quarta colocada Inglaterra.
Apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto o argentino chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE